Ano:
Todos
Versão:
Todas
Ordem:
↑
Mais úteis
Resumo das opiniões
Posição de dirigir
9,5
Interior
9,3
Estabilidade
9,3
Acabamento
9,3
Motor
9,3
Freios
9,3
Desempenho
8,8
Câmbio
8,6
Custo benefício
8,5
Instrumentos
8
Porta malas
7,6
Consumo
5,7
Chery Tiggo 5X Pro Max Drive 1.5 Turbo (Híbrido) 2025
Avaliação:9,7




É bom: Carro muito bonito por fora, requintado por dentro. Acabamento perfeito. Luxo. Confortável com ajustes milimétricos no banco elétrico. Painel de instrumentos bem dimensionado com muita informação organizada. Multimídia enorme com excelente definição. Sistema de som excelente. Ar-condicionado para todos, com saída para os passageiros, incluindo o pé. Sobre segurança o carro tem tudo! 6 airbags, uma plataforma super resistente. O carro é robusto. E possui todos os equipamentos de estabilização: ABS, EBD, ESP, TCS, controle de descida em rampa e de subida também. Além disso ele tem o ADAS, contando com ponto cego, frenagem de emergência, aviso de tráfego cruzado atrás, aviso de mudança de faixa, aviso de aproximação e colisão dianteira, comutação automática do farol alto e piloto automático adaptativo, que funciona muito bem. E para facilitar ele conta com câmera 360°, que ajuda demais em certas condições de manobra do carro. Muito grande. São 2,61 m de entre eixos, permitindo que 4 adultos viajem confortavelmente como se estivessem sentados em poltronas. O banco de trás tem o encosto levemente inclinado e apoio de braço central acolchoado e firme, fazendo uma verdadeira poltrona. Os apoios de braço de todas as portas são macios tanto na maçaneta quanto na parede das portas, acomodando bem os cotovelos. Outro detalhe é o teto alto. Não incomoda ninguém. É muito confortável. Carro muito forte. Ágil. Acelera bem, responde rápido e tem força. O carro é muito preciso. Tem pneus largos que aderem bem e dispõe de todos os sistemas de controle de estabilidade. Além disso a suspensão traseira independente multi-link confere maior estabilidade, nenhum concorrente tem isso.
É ruim: Não há nenhum tipo de incômodo para acessar qualquer comando - embora o modo ECO/SPORT poderia ficar mais à mão. O painel de instrumentos digital mostra bastante coisa, traz muita informação de uma vez e de modo organizado. E ainda possui acesso a outras telas de forma simples e intuitiva. Porém o conta-giros fica muito espremido, e isso atrapalha a visão clara do instrumento. Melhor se fosse como o painel do Tiggo 07.Acho que falta também um indicador no painel da ativação do motor elétrico no modo de assistência ao motor, o boost, quando ele entrega torque e potência ao motor a combustão. Você nunca sabe se o motor elétrico esta realmente ajudando ou não. Da mesma forma, você não sabe o quanto a bateria de 48v está carregada. São informações que o motorista que está contando com o desempenho híbrido deveria ter acesso no painel de instrumentos. Mas não há nada. Outro pênalti da Chery foi não ter conexão sem fio para o Car Play e Android Auto. Você ter um carro todo tecnológico, topo de linha, com carregamento por indução no console e precisar de um cabo para espelhar o celular não faz sentido. Curiosamente, faltam alguns detalhes bobos, mas que fariam uma boa diferença. São eles o retrovisor eletrocrômico luz na fileira de passageiros, fica muito escuro ali atrás e é um carro para a família, então precisamos de luz pra pegar e tirar coisas de criança Luz nos espelhos dos pára-sois Luz no porta-luvas. Luzes, faltam luzes! Uma outra coisa muito ruim é o sensor de chuva do limpador do para-brisa. Muito ineficiente. A Chery precisa fazer o recall e trocar essa peça. É questão de segurança. Ele não detecta bem a chuva e deixa o vidro encher de água, assim como tem um temporizador desregulado, que funciona muito mal mesmo. Melhor seria o convencional sem sensor do que esse que funciona mal. A suspensão poderia ser mais macia para nosso asfalto lunar. Precisa ajustar isso. O consumo é ponto muito polêmico nesse carro. Acho que poderia ser um pouco mais eficiente, mas pelo que vi nos demais carros está dentro do padrão do carro. Ele inclusive tirou nota B em eficiência energética dentro da categoria dele no INMETRO, ficando com nota C no geral. Ou seja, apenas carros elétricos ou plug-ins ou híbridos convencionais tiraram nota A na categoria SUV Compacto. Portanto ele não faz feio. Bem normal. Consumiria menos se ficasse mais leve. Mas para ficar mais leve perderia equipamentos e requinte, como é o T-Cross, Kicks, Tracker, etc.
Problemas: O sensor de chuva é ineficiente no projeto. É ruim. Tem que ser trocado pela marca.
Opinião do dono: O carro entrega mais que muito carro de categoria superior. Na verdade, nenhum concorrente SUV COMPACTO entrega tudo que esse carro entrega nessa categoria, e ele custa menos do que todos os topo de linha do segmento SUV compacto. Basta comparar. Perde em um ou outro detalhe para um ou outro rival de categoria, mas ganha em outros e o preço dele é muitas vezes o de entrada de alguns rivais. Então o custo-benefício deste carro é extraordinário. Ele ATROPELA o Creta, Kicks, Nivus, Pulse e Tracker em suas melhores versões e ele BATE FEIO no T-Cross, Eclipse Cross, Renegade, HR-V e Fastback em suas melhores versões face ao custo benefício e desempenho igual, superior ou similar a estes últimos. De todos ele é o único híbrido, que confere descontos em IPVA e outros benefícios como ficar fora do rodízio em SP. Portanto é um carrão, que anda muito, ágil em todos os cenários. Bom pro dia a dia, pra viajar e pra dirigir com esportividade. Sem abrir mão da segurança e conforto.
#Tiggo 5X Pro Max Drive 1.5 Turbo (Híbrido)
#2025
Chery Tiggo 5X Sport 1.5 Turbo Flex Automático 2024
Avaliação:8,3




É bom: Conforto para dirigir. Regulagem automática dos bancos. Acabamento interno refinado. Console central muito bonito e com ar de carro de luxo muito superior aos outros SUVs compactos do mercado. Boa potência na estrada.
É ruim: Consumo elevado na estrada e na cidade. Sistema de som simples e ruim. Tela touchscreen pouco responsiva que sempre trava. Conexão com o celular por cabo que cai toda hora, sendo necessário tirar e recolocar o conector no celular, já testei outros cabos e continua a mesma coisa.
Problemas: Só o sistema de multimidia.
Opinião do dono: Carro bonito esteticamente, confortável e com acabamento primoroso. Porém, precisa melhorar o consumo que é elevado e o sistema de som que é muito fraco.
#Tiggo 5X Sport 1.5 Turbo Flex Automático
#2024
Chery Tiggo 5X Pro Max Drive 1.5 Turbo (Híbrido) 2024
Avaliação:8,9




É bom: Muito confortável, melhor conforto pelo preço. Restituição de metade do IPVA no estado de São Paulo. Não tem rodízio em SP. Sai de um Mini Cooper, por isso carro alto que nem esse é um sonho para andar nos buracos de SP. Suspensão também muito boa.
É ruim: Freio fica chiando, já levei na concessionária porém disseram que é normal, não acreditei, pois fica chiando e já tive diversos outros carros e isso não acontecia. Tenho pé leve e faço em São Paulo 7,5 km/l na gasolina na cidade e no álcool faço 5,5 km/l. Consumo muito ruim para um carro hibrido e propaganda enganosa. Comparado com os carros coreanos, acho que o motor não é tão suave, as vezes da um tranco, mas isso não e muito problema pois já tive varias outras marcas e também tinha esse mesmo problema. E os suportes no teto para colocar o bagageiro são muito frágeis, só de balançar da para sentir que é de má qualidade.
Problemas: Freio fica chiando, já levei na concessionária porém disseram que é normal, não acreditei, pois fica chiando e já tive diversos outros carros e isso não acontecia.
Opinião do dono: Apesar dos defeitos de consumo, o fato de IPVA ter restituição de metade do valor e a isenção ao rodizio já compensam. Sobre o chiado, espero que um dia isso desapareça.
#Tiggo 5X Pro Max Drive 1.5 Turbo (Híbrido)
#2024
Chery Tiggo 5X Pro Max Drive 1.5 Turbo (Híbrido) 2025
Avaliação:9,8




É bom: Os principais atributos do Tiggo 5x Pro Max Drive Híbrido é design externo com linhas marcantes, rodas de liga leve diamantadas aro 18, internamente o acabamento premium é simplesmente impecável para um carro da sua categoria fabricado no Brasil contendo tudo que você imagina em termos de conforto e beleza para um veículo SUV, teto solar integral panorâmico que remete o veículo a outras categorias de veículos premium importados, segurança o ponto principal desse modelo contendo tudo que se pode colocar em termos de segurança ativa e passiva dentro de um veículo adicionada ao pacote ADAS que conduz o veículo de forma programada oferecendo ao motorista todas as informações necessárias para uma condução segura em qualquer situação atuando de forma autônoma caso seja necessária, outro ponto positivo é o sistema híbrido que além de trazer mais potência combinada com o motor a combustão ajuda na economia de combustível na cidade com trânsito intenso como a minha cidade de São Paulo onde resido, além do que tenho a redução de 50% no valor do IPVA pagando o preço de IPVA de carro popular de entrada e tenho mais uma vantagem que a cidade de São Paulo oferece aos proprietários de carros híbridos que é a isenção do rodízio municipal de veículos, para finalizar vale ressaltar a garantia total de 5 anos sem limite de quilometragem que nos dias de hoje faz total diferença na hora de adquirir um veículo na faixa de preço de quase R$ 150 mil visto que dá pra contar nos dedos de 1 mão as montadoras tradicionais instaladas no Brasil que oferece 5 anos total de garantia.
É ruim: Iluminação das lanternas traseiras poderiam ser em LEDs assim harmonizaria com a frente que possuem os projetores todos em LEDs.
Problemas: Até o momento nenhum defeito foi detectado carro 100%.
Opinião do dono: Pessoal gostaria de deixar a minha opinião de proprietário sobre o modelo Tiggo 5x Pro Max Drive Híbrido na qual escolhi devido a alguns pontos que já mencionei acima. Posso dizer a todos que estão lendo a minha opinião que foi a melhor escolha sem sombra de dúvidas visto que fiz todos os teste-drive possíveis com os principais veículos da categoria de SUV Compacta pegando os modelos TOP de cada montadora como Creta, T-CROSS Highline, Renegade, Renault, Tracker etc., nenhum desses modelos citados chega perto do conjunto entregue pelo Tiggo 5x pro Max drive Híbrido pelo preço ofertado pela cherry dando 5 anos de garantia total de fábrica sem pegadinhas como outras montadoras tradicionais estão fazendo para atrair as pessoas. Posso afirmar para as pessoas que ainda têm dúvidas sobre os modelos Tiggo 5x que o carro vale cada centavo investido entrega tudo que você procura em um veículo a um preço justo na qual os seus principais concorrentes não chegam perto pois oferecem veículos defasados tecnologicamente a um preço fora da realidade do brasileiro, pôr isso resolvi mudar a forma de comprar um veículo 0km deixando de ser enganado pelas principais montadoras instaladas no Brasil comparando tudo que os modelos me oferecem e o preço cobrado por cada montadora pra ver se vale a pena a compra pôr isso eu afirmo que se fizerem os comparativos todos compram os modelos do Tiggo 5x pois entregam muito a um preço justo. Eu super recomendo o carro a todos que procuram um SUV TOP a um preço justo.
#Tiggo 5X Pro Max Drive 1.5 Turbo (Híbrido)
#2025
Chery Tiggo 5X Pro Max Drive 1.5 Turbo (Híbrido) 2025
Avaliação:9,8




É bom: Carro super confortável para dirigir com acabamento e equipamentos de série comparáveis a carros mais luxuosos mais caros. Possui sistema ADAS Max Drive com piloto automático adaptativo por radar e câmera. Além de mimos como carregador por indução, câmera 360º, bancos elétricos com regulagem de lombar, saída de ar condicionado na parte traseira, teto panorâmico, soft touch em todo o painel e portas, LED interno, ar-condicionado digital e dual zone, frenagem de emergência, assistente de aclive/declive, freio eletrônico, painel digital, multimídia com excelente resolução 10,25 polegadas, rodas aro 18 com pneus Michelin 225/55, muito confortável. Carro montado em Anápolis e adaptado para os terrenos irregulares do Brasil. A isenção do IPVA no DF, por ser um carro híbrido, foi um ponto decisivo na decisão compra pois a diferença de valor para os concorrentes ficou maior ainda.
É ruim: O carro faz 13 km/l no DF com trânsito leve, sem engarrafamentos e com direção econômica, sem acelerações desnecessárias. Por ser um carro híbrido, esperava-se um consumo melhor, porém, ficou dentro da margem informada pelo Inmetro. Como ele não tem um motor elétrico, não é possível trafegar somente na bateria. O que o carro oferece é uma bateria sobressalente em conjunto com um super alternador elétrico, que gira em conjunto com o motor, o auxiliando a economizar combustível. Ao invés de fazer uns 10 km/l, faz uns 13 km/l em Brasília. Se tivesse motor elétrico, seria bem mais econômico, mas também o carro subiria de preço, o que inviabilizaria a compra. Outro ponto a ser melhorado é a conectividade sem fio para o CarPlay ou Android Auto, mas eu resolvi essa questão ao comprar um dongle plugável na porta USB do carro. Mas poderia ser de série, como nos concorrentes.
Problemas: Nenhum defeito apresentado. O carro tem um excelente custo-benefício e é construído em uma plataforma bem sólida. Você realmente se sente dentro de um SUV de verdade, e não somente em um crossover, como muitos chamam erroneamente de SUV.
Opinião do dono: Recomendo a compra para aqueles que querem ter um excelente custo-benefício. Eu sempre tive preconceito contra carros de origem chinesa. Mas ao decidir trocar de veículo, dei uma chance para pesquisar, me informar, ver e ler diversos reviews, fazer test drives em todas as marcas para poder comparar. E me surpreendi com a qualidade do Tiggo 5x Pro Hybrid Max Drive 2024/2025.
#Tiggo 5X Pro Max Drive 1.5 Turbo (Híbrido)
#2025
Chery Tiggo 5X Pro 1.5 Turbo Flex Automático 2023
Avaliação:9,5




É bom: Acabamento, dirigibilidade, conforto, muitos itens de série, silencioso, etc.
É ruim: Faltou conexão sem fio do Android auto e Apple car play, ele também não tem carregador por indução.
Problemas: Queimou a câmera traseira, mas foi trocada na concessionária na garantia, apresentou um ruído dentro do painel dianteiro.
Opinião do dono: Um carro excelente, muito acima dos seus concorrentes diretos e com um custo-benefício excepcional.
#Tiggo 5X Pro 1.5 Turbo Flex Automático
#2023
Chery Tiggo 5X Pro Max Drive 1.5 Turbo (Híbrido) 2024
Avaliação:8,8




É bom: Tecnologia e design.
É ruim: Consumo e ruídos.
Problemas: Nenhum.
Opinião do dono: Confortável, potente, tecnológico são qualidades que ajudam na avaliação do carro.
#Tiggo 5X Pro Max Drive 1.5 Turbo (Híbrido)
#2024
Chery Tiggo 5X Pro 1.5 Turbo Flex Automático 2024
Avaliação:9,6




É bom: Até agora estou empolgado com o carro. Tecnologia de ponta. Acabamento impecável. Itens de segurança e espaço interno de primeira. O carro chama a atenção e é sem dúvida o melhor custo-benefício da categoria. A quantidade de itens de série do Tiggo 5X Pró 1.5 só é possível de se obter em carros similares por um preço bem maior. Câmera 3D, ar-condicionado digital e duo zone, câmbio CVT tipo joystick, luzes de LED, teto panorâmico, rodas 18 e mais algumas coisas. O consumo é um ponto reclamado em alguns comentários, mas para mim não é nada de absurdo. Entre cidade e estrada estou fazendo em torno de 9,5 km/l. Acho que para um carro deste tipo é bem aceitável. Isso que deixo o ar-condicionado ligado o tempo inteiro.
É ruim: Não existem pontos negativos, apenas coisas que poderiam ser melhoradas. Por exemplo, os botões embaixo do multimídia controlam volume, luz de alerta, câmera, etc. Poderiam ser mais modernos. O carro é todo tecnológico e colocaram uns botões de apertar bem fora do contexto. Na parte traseira não tem luz no teto. Tudo bem que tem o teto panorâmico que impede a colocação de uma luminária, mas poderiam achar um espaço. São só detalhes, mas que não fazem com que o carro deixe de ser ótimo.
Problemas: Nenhum até agora.
Opinião do dono: Vale o custo-benefício.
#Tiggo 5X Pro 1.5 Turbo Flex Automático
#2024
Chery Tiggo 5X Pro 1.5 Turbo Híbrido 2023
Avaliação:9,2




É bom: Bom, tenho o dever moral de relatar aqui minha experiência. Fiquei mais de 6 meses vivendo diariamente a luta de trocar de carro. Li/assisti todo o tipo de review que vc possa imaginar! Estava esperando completar 10.000 km rodados pra poder opinar, e acabei de fazer uma viagem super longa com ele e não há momento melhor pra fazer isso do que agora. Vamos lá, primeiro queria falar que ele não foi minha primeira escolha. Fiz muitos test-drives e negociei vários e vários modelos antes de me decidir. No fim, tinha escolhido pelo T-Cross e aos 45 min do segundo tempo apareceu o Tiggo 5X Pro Hybrid por um valor bem melhor que depois de 2 noites mal dormidas decidi arriscar. E aí vai o primeiro grande ponto: A barreira psicológica da marca! Jesus, como é difícil superar. Eu tinha aquela memoria da marca chinesa q importava o QQ pro Brasil. Não sei pq não trocaram o nome da montadora depois da parceria com a Caoa, seria muito mais fácil. Cheguei quase a fazer uma visita à fábrica em Anápolis/GO [sou de Brasília, é pertinho]. Mas me assegurei de se tratar de uma das melhores plantas automotivas do país e uma plataforma muito moderna e com sérias intenções. Venci o primeiro grande passo. Sobre o carro: depois dessa viagem posso falar sem sombra de dúvidas.... é um TRATOR. E o trator mais confortável que já vi. Não há um pingo de reclamação na parte mecânica desse carro. Vamos aos pontos positivos: Posição de dirigir, visibilidade, as diversas câmeras que fazem vc manobrar em qualquer situação, conforto interno, suspensão é ótima, anda bem em qq terreno, acionamento remoto, chave inteligente q trava e destrava o carro sem manuseio, etc..
É ruim: Vamos aos pontos negativos: Pra mim, o grande ponto negativo é o consumo [principalmente na rodovia]. Esperava mais, então se pra vc é essencial um carro econômico em combustível, não compre esse carro! Ele não vai fazer mais que 10 km/L seja na rodovia ou na cidade. O consumo dele é praticamente o mesmo em qq situação [o fato da bateria extra pro torque inicial na versão hibrida iguala essas situações]. O meu faz a média de 9,5 km/l andando normal sempre com o ar ligado. Porta-malas: esse é um item meio difícil de entender e avaliar. Vc vê o porta-malas antes, não vai aparecer ou desaparecer um espaço ali. Então vc sabe antes se te atende ou não. Infotenimento: A multimídia tem muito a melhorar. Ar-condicionado: pra dia mto quente eu acho q demora um pouco pra resfriar o carro todo, mas o acionamento do carro e do ar a distancia facilita muito nisso também.
Problemas: ZERO!
Opinião do dono: No geral a recomendação é muito positiva. Vc paga o preço de um carro normal e leva um carro que impressiona em vários aspectos. Eu tive muito medo, mas hj posso falar sem sombra de dúvida: fiz um EXCELENTE negócio. Estou muito satisfeito e recomendo o carro de olhos fechados!
#Tiggo 5X Pro 1.5 Turbo Híbrido
#2023
Chery Tiggo 5X Pro Max Drive 1.5 Turbo (Híbrido) 2024
Avaliação:8,9




É bom: Visual externo moderno e acabamento interno excelentes. Conforto, ergonomia, segurança, presença.
É ruim: Espaço do porta-malas pequeno, e ainda mais reduzido por causa do sistema híbrido. Ao acelerar, o ruído do motor por diversas vezes invade a cabine, mesmo o carro sendo novo. O ruído das rodas incomoda um pouco, quando estamos rodando em pavimentação asfáltica ou de concreto e com o som desligado, o que poderia ser minimizado se colocassem carpete na caixa das rodas, como existe no Tiggo7 TXS 21/22. Os pneus poderiam ter um perfil mais alto, visando mais conforto na condução e livrando um pouco dos meios fios, que costumam raspar e marcar os aros. A caixa de água do limpador do para-brisa poderia ter mais capacidade. Falta uma luz no teto ou nas laterais traseiras, para quem vai sentado no banco de trás. Não tem um slot específico para cartão de memória, como nas centrais multimídias das versões mais antigas. O tampão do porta malas poderia ser retrátil, para facilitar quando se coloca bagagens mais altas. A central multimídia poderia ser mais intuitiva. O botão de ligar/desligar a multimídia poderia estar no lugar do botão de acionamento das luzes de alerta e o botão eco/sport poderia estar mais próximo ao volante.
Problemas: Até agora, de todos os Tiggos que tive [quatro 5x e um 7x], nenhum apresentou defeito, embora o primeiro [5T 19/20] tenha passado por um recall no motor e o segundo [5 TXS 21/22] veio com o vidro traseiro manchado, tipo manchas causadas pelo calor durante a fabricação. A autorizada trocou o vidro oportunamente, dentro da garantia.
Opinião do dono: Excelente carro, muito satisfeito. Fruto disso é que até hoje, já tive 5 Tiggos.
#Tiggo 5X Pro Max Drive 1.5 Turbo (Híbrido)
#2024
Chery Tiggo 5X TXS 1.5 16V Turbo Automático 2021
Avaliação:7,7




É bom: O carro é bonito. Gostoso de dirigir. Tem uma ótima altura e acabamento premium. Passa segurança para quem está dentro.
É ruim: Começamos com o pós venda. Serviço de garantia para reposição de peças simples demora um absurdo. Detalhes cromados descascando com o pouco tempo de uso. Barulho e trancos no câmbio a baixa velocidade. Freio quando frio faz muito barulho. Falando da central multimídia, deve ser a pior do mercado. Ela tem vida própria. Por vezes não liga, por vezes volta sozinha aos padrões de fábrica perdendo a configuração de data e hora, dificuldade em reconhecer aparelho celular Apple Car play. O controle de iluminação não funciona corretamente, ficando clara e escura sem uma lógica correta.
Problemas: Troca de frisos cromados por desgaste com muita demora pela concessionária para trocar. Barulho no amortecedor com pouco menos de 15 mil km o qual foi detectado um desgaste no batente. Multimídia com vários problemas como citado acima.
Opinião do dono: O carro é bom, bonito, interior confortável, porém apresenta problemas crônicos de multimídia, câmbio e desgaste acima do normal em acabamentos. Problema de pós venda com demora para realização de serviço por falta de peça.
#Tiggo 5X TXS 1.5 16V Turbo Automático
#2021
Chery Tiggo 5X Sport 1.5 Turbo Flex Automático 2024
Avaliação:7,9




É bom: O carro possui um excelente acabamento, interior com design impecável, muito à frente de muitos concorrentes, os bancos são super confortáveis. À frente do carro é sensacional. Carro muito macio pra dirigir.
É ruim: Carro faz somente 7 km por litro na cidade com gasolina, ponto super negativo na minha opinião, já que a publicação do Inmetro e da própria Caoa Chery, informam que o veículo faz 9,9 km/l com gasolina na cidade. Conectividade do Apple CarPlay somente por cabo. Faltou no carro os faróis de Led. No contexto geral, é um carro muito bom, gosto muito da frente do carro e do interior.
Problemas: Ainda não tive problemas com o carro.
Opinião do dono: Na minha opinião é um excelente carro, apesar de pecar no consumo de combustível, fator este que impede o Tiggo 5x Sport de liderar as vendas no Brasil, se o carro tivesse um consumo na faixa dos 12 km por litro de gasolina, se consolidaria como o principal carro do mercado brasileiro.
#Tiggo 5X Sport 1.5 Turbo Flex Automático
#2024
Chery Tiggo 5X Pro 1.5 Turbo Flex Automático 2023
Avaliação:8,9




É bom: O carro é muito bonito, além de ter posição confortável para motorista e passageiros. Oferece itens que só estão presentes em carros mais caros de outras montadoras. Som ambiente e iluminação bastante interessantes.
É ruim: Porta-malas pequeno para o carro, consumo altíssimo e um serviço pós-venda que não consegue resolver um problema simples de ventilação na cabine.
Problemas: O carro apresenta desde a primeira semana de uso um defeito de ventilação na cabine. Depois de ter deixado o carro 3x para consertar na concessionária, sem que o defeito fosse resolvido, acionei judicialmente a CAOA. A garantia não está sendo efetiva. Embora o ar-condicionado gele bem, a ventilação [de forma intermitente] não funciona para o peito. Quando isso ocorre, é como se houvesse uma confusão com os botões de seleção do fluxo no comando do ar-condicionado. Selecionado para o peito, não sai nada. Selecionado para os pés, sai por uma saída fixa de cada lado, que direciona para o vidro dianteiro. Nessas situações, o menos desconfortável é deixar sair pela saída fixa direcionada para o vidro, porque pelo menos deixa a temperatura aceitável para os passageiros da frente. Porém, nestes casos, existem dois efeitos colaterais: 1. o fluxo para o banco traseiro também é interrompido. Para os passageiros que viajam atrás, o carro fica quente 2. MUITO GRAVE: o vidro dianteiro começa a embaçar e dificulta a direção.
Opinião do dono: Para quem compra um carro de mais de R$ 150.000, é muito incômodo ter defeitos tão básicos como ter que andar em um carro quente ou com o vidro dianteiro embaçado para ter o mínimo de conforto. Não é razoável que depois de deixar o carro 3x para conserto, isso não ter sido resolvido. Embora o carro seja muito bonito e com posições de direção e viagem bem confortáveis, são itens muito básicos que frustram totalmente o comprador. Mas o pior que isso é ter uma consequência que afeta a segurança: para o carro ficar com temperatura aceitável na frente, o vidro dianteiro embaça muito rápido. E isso dificulta a direção. Gostaria muito de recomendar o carro, mas não consigo. É uma pena.
#Tiggo 5X Pro 1.5 Turbo Flex Automático
#2023
Chery Tiggo 5X Pro 1.5 Turbo Híbrido 2023
Avaliação:6,6




É bom: Conforto para dirigir.
É ruim: Alto consumo.
Problemas: Alto consumo 5 km/l, barulhos no carro de suspensão de carro velho, trepidação no acelerador, os acabamentos descascando. 1 porta desalinhada, stop go só funciona se o ar-condicionado ficar acima de 18° se ficar no máximo.
Opinião do dono: Para um carro híbrido que no Jornal do Carro nos informava pela montadora que o carro fazia 16,2 km/l e 11,6 km/l na cidade, esse carro não faz nem 6 km/l, que custou pra mim 175 mil reais, mas já fique sabendo na data de hoje 20/09/23 que a Caoa Chery não vai mais fabricar este carro híbrido, todos que compraram este carro si f. Minha indignação é tão grande que estou furiosa, vou ter que colocar a Caoa Chery na justiça e esperar aí não sei quantos anos pra resolver.
#Tiggo 5X Pro 1.5 Turbo Híbrido
#2023
Chery Tiggo 5X Pro Max Drive 1.5 Turbo (Híbrido) 2024
Avaliação:9,3




É bom: Acabamento sem dúvida. Silencioso, suspensão fantástica, ótima nitidez do painel e tela multimídia. O Max Drive vale a pena. O teto espetacular. A personalização das cores também é especial [pena que a luz de palco do teto não muda de cor].
É ruim: Falta retrovisor fotocrômico, podiam ter gastado alguns reais a mais para colocar a luz de posição e chapa em LED também. A operação do multimídia não é muito intuitiva, mas depois se acostuma [ex: não dá para resetar o trip se o carro não estiver no park]. Falta um trip B. Poderiam ter mais temas. Sobre o consumo: não é dos melhores, mas não é nenhum absurdo também. Faço 8,5km/l na cidade com o pé super-leve e dá para fazer 13 a 14km/l na estrada.
Problemas: Nenhum até agora. Só acho que o ar-condicionado poderia gelar melhor, mas aqui faz muito calor [mais 33 graus] então a ventilação fica quase sempre no máximo, mas gela bem principalmente na frente. Meu antigo carro parecia gelar mais e depois reduzia a velocidade da ventoinha.
Opinião do dono: Vale a pena demais. Posição de dirigir, conforto, silêncio a bordo. Nesse patamar de carro, não me importo de pagar 30 a 40 reais a mais de consumo por mês em comparação a um 1.0 turbo pelo desempenho. Ah, um ponto importante, aqui onde moro o seguro do híbrido é bem mais caro que o convencional [mil reais], porém tem lugares que você economiza muito mais pelo desconto no IPVA.
#Tiggo 5X Pro Max Drive 1.5 Turbo (Híbrido)
#2024
Chery Tiggo 5X Pro 1.5 Turbo Híbrido 2023
Avaliação:8,9




É bom: Carro é super confortável, acabamento muito superior ao meu T-Cross 2021 Comfortline. O Hybrid em modo esporte é realmente um BOOST!!!
É ruim: Consumo ridículo para um Hybrid! Estou em Mogi das Cruzes onde só tem vales, estou com uma media de 6 km/l no álcool, mesmo consumo do meu T-Cross 1.0 turbo, esperava muito mais do conjunto híbrido. Acho que a equipe precisa se redimir e remapear esses modelos, tem alguma coisa de errado, o MODO esporte esta PERFEITO, mas o ECO, uma vergonha para marca!!!!!!
Problemas: ZERO!!!!
Opinião do dono: Tirando o Consumo do modo ECO, carro é perfeito!!!!!!
#Tiggo 5X Pro 1.5 Turbo Híbrido
#2023
Chery Tiggo 5X TXS 1.5 16V Turbo Automático 2020
Avaliação:9,0




É bom: Espaço interno, posição de dirigir, ele não é classificado com um SUV mas eu considero ser, sai de uma picape para comprar esse carro, informo como em outras opiniões a questão do consumo é relativo ao motorista, o meu esta fazendo media na cidade 12 km/l e estrada ainda não tive como pegar para longe mas entre uma cidade e e outra no percurso de 50 km de distancia marcou 15 km/l com o carro cheio.
É ruim: O porta-malas realmente é pequeno se comparado a outros da categoria, acho que tem muita informação desnecessária no painel, revisão um pouco salgada só para troca de óleo e filtros.
Problemas: Ainda não apareceu.
Opinião do dono: Excelente carro, bonito robusto, recomendo a compra.
#Tiggo 5X TXS 1.5 16V Turbo Automático
#2020
Chery Tiggo 5X T 1.5 16V Turbo Automático 2020
Avaliação:6,1




É bom: Embora até no dia da entrega o carro já apresentou um defeito, o retrovisor do passageiro não funcionava e nesses quatros anos pequenos defeitos surgiram, tipo sensor da porta do motorista não funciona, faróis tiveram que ser trocados com um ano, rangido nos bancos, cheiro forte de gasolina no habitáculo por conta de serviço mal feito, o carro em si é bom, mas não espere que seja superior a um nacional, equiparo a o meu anterior um Ecosport Freestyle. Porém por conta do péssimo pós-venda aqui em Recife não recomendo a compra, iria em um que tivesse mais que apenas um oficina [D21 Imbiribeira lotada e com péssimo serviço].
É ruim: Rangido nos bancos, consumo piorou, só melhora com aditivada de qualidade, sensor de presença do motorista parou de funcionar do nada, mas o que mais prejudica o carrinho é o único pós-venda de Recife, a D21 Imbiribeira, superlotada, mal atendimento, gerente estressada, estrutura inadequada com pouco espaço e pouco pessoal de serviço.
Problemas: Retrovisor do passageiro, faróis, sensor de presença da porta do motorista, direção descascando com menos de dois anos, cheiro de gasolina dentro do habitáculo provocado por serviço mal feito, consumo com o tempo piorou quando o normal seria melhorar.
Opinião do dono: Tive diversos carrinhos do mesmo patamar, o Tiggo de um modo geral é bom, porém o pós-venda é péssimo, uma única oficina que vive lotada e não mantem a qualidade nem de perto do setor de vendas, resumindo quando comprei o atendimento foi VIP, no pós-venda, acredito que esteja entre os piores daqui de Recife. Por conta disso não permanecerei com a marca e não recomendaria. Obs.: o carro está na revisão dos 40 mil km a exatos 8 dias sem previsão de entrega.
#Tiggo 5X T 1.5 16V Turbo Automático
#2020
Chery Tiggo 5X Pro 1.5 Turbo Flex Automático 2023
Avaliação:9,1




É bom: O carro é o melhor conjunto da categoria. Não existe carro com o mesmo nível de sofisticação e acabamento nessa faixa de preço e categoria. O carro tem um painel que você só verá em carros de mais de R$ 220 mil. O carro é silencioso, tem um bom conjunto mecânico que corresponde bem a necessidade. Tem um teto panorâmico excelente. Saída de ar-condicionado traseiro. Excelentes bancos e ajuste elétrico no motorista [Acredite, faz toda a diferença se você compartilha o carro com outra pessoa]. O som do carro é ótimo e mesmo alto, não distorce. Gosto da multimídia e dos possíveis ajustes. A câmera 360 é excelente e dá um banho na concorrência. Carros bem mais caros não tem um sistema tão bom quanto esse [Minha esposa tem muita segurança em manobrar esse carro por conta desse sistema].
É ruim: Acho que peca em alguns detalhes que fazem bastante diferença. Exemplos: Espelho fotocrômico [Um item indispensável principalmente para a faixa de preço], sensor de ponto cego [Ele mostra na multimídia com o carro 3D, mas sinceramente, não ajuda e acabei desativando]. Outros que não vejo tão importantes e que deixariam o carro mais caro seria o ACC que agregaria um valor mas não o vejo como indispensável. Outro ponto negativo é o consumo, faço 8 km/l na cidade e com o pé muuuuuito leve, chego aos 10 km/l na estrada.
Problemas: Tive um problema que sei exatamente que foi pontual, principalmente porque esse cambio é o melhor do mundo em questão de confiabilidade, mas tive um problema com a transmissão que estava tendo problema para engatar a ré. Após levar na concessionaria, fizeram testes e analises até que resolveram trocar por completa a caixa.
Opinião do dono: O carro é um espetáculo e não troco tão cedo. Principalmente porque para substituir esse carro, teria que ser por um bem mais caro para conseguir entregar o que esse entrega. Testei todos os carros da categoria e esse é outro patamar. Quem testou os carros sabe do que estou falando.
#Tiggo 5X Pro 1.5 Turbo Flex Automático
#2023
Chery Tiggo 5X Pro 1.5 Turbo Flex Automático 2023
Avaliação:8,6




É bom: Cambio joystick. Bancos [poltronas] confortáveis. Design. Conforto. Faróis eficientes. Altura em relação ao solo. Câmera 360 graus para manobras. Silencioso. Iluminação de discoteca [rsrsr]. Teto panorâmico.
É ruim: Porta-malas pequeno para o porte do carro. Posição do puxador interno da porta mal posicionado dificulta fechamento. Necessidade de cabo para GPS do celular na tela do carro. Consumo de combustível elevadíssimo [em percurso que eu fazia 12,5 km/l com uma HR-V, com o Tiggo fica abaixo de 10 e próximo de 9]. Falta de retrovisor fotocrômico. Posição inadequada da tomada 12V e entrada USB. Apoio de braço deveria ser posicionado mais a frente, pois não dá para apoiar o braço. Ausência de sensor dianteiro.
Problemas: No dia seguinte a retirada da concessionária, o carro passou a apresentar dificuldades na partida, o que por incompetência e teimosia da equipe de pós-venda, foram necessárias várias idas a concessionária, com ações infrutíferas, sendo solucionado após mais de trinta dias, quando foi trocado o sensor de etanol. Fora isto, nada mais.
Opinião do dono: O Tiggo 5x Pro 2023 é uma excelente opção de compra, com ótimo custo x benefício considerada a concorrência, entretanto, a falta de diversos itens por economia exemplificada por um retrovisor interno comum e falta de iluminação no parasol, depõem contra o carro. A melhor faixa de economia de combustível é entre 80 e 100 km/h, acima desta velocidade tem que abastecer a cada 400 km.
#Tiggo 5X Pro 1.5 Turbo Flex Automático
#2023
Chery Tiggo 5X TXS 1.5 16V Turbo Automático 2022
Avaliação:5,8




É bom: Muito bonito aparência, rico em detalhes, silencioso, leve direção.
É ruim: Falta ar digital, fraca iluminação interna, reflexo impossibilita boa visualização do display, troca de marcha na lenta problemática, pequeno acesso ao acendedor cigarro e conexões, falta iluminação porta-luvas e porta-malas, retomada aceleração ou marcha ré o carro treme todo e não anda, quando frio motor não mantem velocidade constante na lenta. Falta temperatura externa, sistema que baixa volume do radio ao dobrar esquina atrapalha a segurança não é útil essa função, regulagem do banco estranha frente a outros modelos.
Problemas: Carro treme todo antes de localizar marcha ideal na tração necessária ao momento.
Opinião do dono: Tem muitos pontos a corrigir sobre essa plataforma, nada grave porem fazem toda diferença.
#Tiggo 5X TXS 1.5 16V Turbo Automático
#2022
Chery Tiggo 5X Pro 1.5 Turbo Flex Automático 2023
Avaliação:9,8




É bom: O Tiggo 5x Pro é realmente um carro diferenciado, principalmente no acabamento e estilo. Achei bem superior ao modelo TXS que eu tinha anteriormente e que também considero excelente. É muito silencioso, macio e confortável, conseguindo aliar essas qualidades ao destacado custo/benefício e desempenho. O câmbio CVT deixou o carro mais estável, principalmente nas baixas rotações. Além das novas rodas e da frente estilosa, com um efeito 3D, dois itens que me chamaram a atenção pela tecnologia e funcionalidade foram: a câmera 360 graus, muito útil nas manobras e o câmbio joystick, de tamanho reduzido e com comandos bem simples. O motor sofreu algumas melhorias e está um pouco mais ágil. Existe agora refrigeração no compartimento do apoio de braço por uma saída de ar condicionado, que por sinal passou a ser digital e dual zone. A iluminação interna por LED com controle de cores ficou muito interessante e atrativa.
É ruim: Acredito que o consumo ainda não está adequado, fazendo entre 9 e 10 km/l, em média na gasolina. O porta malas deveria ser um pouco maior. Falta luz no porta luvas.
Problemas: Nenhum.
Opinião do dono: Os aspectos negativos destacados não são relevantes diante da impressionante qualidade do veículo. Recomendo uma visita a concessionária para fazer um teste drive e conferir pode perto como esse carro é diferenciado. Considero o melhor custo benefício do momento na sua categoria.
#Tiggo 5X Pro 1.5 Turbo Flex Automático
#2023
Chery Tiggo 5X TXS 1.5 16V Turbo Automático 2022
Avaliação:8,4




É bom: O carro é extremamente bonito por dentro e por fora, as rodas são lindas. Para abrir o carro basta estar próximo com a chave de aproximação, ao abrir a porta você já se depara com a iluminação refletindo Tiggo no chão, o interior é todo com soft touch, as luzes interiores ao anoitecer deixa o carro elegante demais pois percorre pelas portas e pelo teto! O teto panorâmico para os passageiros traseiros deixa a viagem mais aconchegante, é bom ressaltar que também existe o apoio para copos no banco do meio. A qualidade acústica do som é muito bom, podendo até isolar ele por zona do carro. Sensor de ré, câmera 360º é excelente. Porta-malas é um tamanho aceitável. Botão start engine excelente. Piloto automático, pressão dos pneus, aviso de fadiga são bons. Airbag para todo lado, o fato de ver elas, passa uma segurança extra.
É ruim: 1. Porta-luvas não tem luz 2. Espelhos internos não tem luz 3. No câmbio existe pouco espaço pro celular, para conectar o Android Auto ou até mesmo carregar o celular, precisa deixar o celular de lado na parte de apoio do café [ Note 20 Ultra ] 4. Freios estão fazendo barulho e mesmo eu levando para manutenção, eles falam que vai sempre fazer, é um barulho de pedra arranhando o freio.5. Primeira marcha não é amigável para aceleração, mesmo andando lentamente ela demora pra fazer a troca forçando a aceleração do carro.6. Piloto automático não mantém bem a aceleração, tendo que ter uma atenção a mais, ao perder a aceleração ele força passando até 15 km/h acima do configurado. 7. O auxiliar de descida só funciona até 30 km/h 8. A alavancas internas para abrir as portas são com um material plástico que teve desgaste em 5 meses [ao levar para a primeira revisão eles colocam tudo certinho] 9. Barulho de rangido na parte do motorista e carona [resolvem na revisão, mas quando levei só estava a do carona, agora começou a do motorista] 10. Palhetas frontal não levantam, bem estranho haha 11. Alavanca para liberar a entrada da gasolina poderia estar mais fácil o acesso.12. Multimídia trava com frequência 13. Conexão com o Bluetooth é bem estranha.
Problemas: 1. Barulho do freio 2. Rangidos.
Opinião do dono: Por mais que os pontos negativos foram mencionados, é um carro excelente e para passeio pretendo pegar a versão 5 PRO ou dependendo a 7. Olhando os concorrentes, é um carro muito superior para o preço, estou muito contente e acredito que você que está pesquisando vai ficar também.
#Tiggo 5X TXS 1.5 16V Turbo Automático
#2022
Chery Tiggo 5X TXS 1.5 16V Turbo Automático 2022
Avaliação:9,5




É bom: Carro cheio de requinte e de surpresas, ainda hoje sempre aprendo algo novo com relação a tecnologia dele, estou amando meu carro.
É ruim: O único ponto negativo que para mim eu acho ele grande na frente.
Problemas: Nenhum.
Opinião do dono: Amo meu carro, é um carro com muita tecnologia, estou adorando.
#Tiggo 5X TXS 1.5 16V Turbo Automático
#2022