Ano:
2025
Versão:
Todas
Ordem:
↑
Mais úteis
Resumo das opiniões
Acabamento
10
Posição de dirigir
10
Interior
10
Desempenho
10
Motor
10
Câmbio
10
Estabilidade
10
Custo benefício
10
Suspensão
9,7
Instrumentos
9,3
Porta malas
9,3
Consumo
8,3
Chery Tiggo 5X Pro Max Drive 1.5 Turbo (Híbrido) 2025
Avaliação:9,7




É bom: Carro muito bonito por fora, requintado por dentro. Acabamento perfeito. Luxo. Confortável com ajustes milimétricos no banco elétrico. Painel de instrumentos bem dimensionado com muita informação organizada. Multimídia enorme com excelente definição. Sistema de som excelente. Ar-condicionado para todos, com saída para os passageiros, incluindo o pé. Sobre segurança o carro tem tudo! 6 airbags, uma plataforma super resistente. O carro é robusto. E possui todos os equipamentos de estabilização: ABS, EBD, ESP, TCS, controle de descida em rampa e de subida também. Além disso ele tem o ADAS, contando com ponto cego, frenagem de emergência, aviso de tráfego cruzado atrás, aviso de mudança de faixa, aviso de aproximação e colisão dianteira, comutação automática do farol alto e piloto automático adaptativo, que funciona muito bem. E para facilitar ele conta com câmera 360°, que ajuda demais em certas condições de manobra do carro. Muito grande. São 2,61 m de entre eixos, permitindo que 4 adultos viajem confortavelmente como se estivessem sentados em poltronas. O banco de trás tem o encosto levemente inclinado e apoio de braço central acolchoado e firme, fazendo uma verdadeira poltrona. Os apoios de braço de todas as portas são macios tanto na maçaneta quanto na parede das portas, acomodando bem os cotovelos. Outro detalhe é o teto alto. Não incomoda ninguém. É muito confortável. Carro muito forte. Ágil. Acelera bem, responde rápido e tem força. O carro é muito preciso. Tem pneus largos que aderem bem e dispõe de todos os sistemas de controle de estabilidade. Além disso a suspensão traseira independente multi-link confere maior estabilidade, nenhum concorrente tem isso.
É ruim: Não há nenhum tipo de incômodo para acessar qualquer comando - embora o modo ECO/SPORT poderia ficar mais à mão. O painel de instrumentos digital mostra bastante coisa, traz muita informação de uma vez e de modo organizado. E ainda possui acesso a outras telas de forma simples e intuitiva. Porém o conta-giros fica muito espremido, e isso atrapalha a visão clara do instrumento. Melhor se fosse como o painel do Tiggo 07.Acho que falta também um indicador no painel da ativação do motor elétrico no modo de assistência ao motor, o boost, quando ele entrega torque e potência ao motor a combustão. Você nunca sabe se o motor elétrico esta realmente ajudando ou não. Da mesma forma, você não sabe o quanto a bateria de 48v está carregada. São informações que o motorista que está contando com o desempenho híbrido deveria ter acesso no painel de instrumentos. Mas não há nada. Outro pênalti da Chery foi não ter conexão sem fio para o Car Play e Android Auto. Você ter um carro todo tecnológico, topo de linha, com carregamento por indução no console e precisar de um cabo para espelhar o celular não faz sentido. Curiosamente, faltam alguns detalhes bobos, mas que fariam uma boa diferença. São eles o retrovisor eletrocrômico luz na fileira de passageiros, fica muito escuro ali atrás e é um carro para a família, então precisamos de luz pra pegar e tirar coisas de criança Luz nos espelhos dos pára-sois Luz no porta-luvas. Luzes, faltam luzes! Uma outra coisa muito ruim é o sensor de chuva do limpador do para-brisa. Muito ineficiente. A Chery precisa fazer o recall e trocar essa peça. É questão de segurança. Ele não detecta bem a chuva e deixa o vidro encher de água, assim como tem um temporizador desregulado, que funciona muito mal mesmo. Melhor seria o convencional sem sensor do que esse que funciona mal. A suspensão poderia ser mais macia para nosso asfalto lunar. Precisa ajustar isso. O consumo é ponto muito polêmico nesse carro. Acho que poderia ser um pouco mais eficiente, mas pelo que vi nos demais carros está dentro do padrão do carro. Ele inclusive tirou nota B em eficiência energética dentro da categoria dele no INMETRO, ficando com nota C no geral. Ou seja, apenas carros elétricos ou plug-ins ou híbridos convencionais tiraram nota A na categoria SUV Compacto. Portanto ele não faz feio. Bem normal. Consumiria menos se ficasse mais leve. Mas para ficar mais leve perderia equipamentos e requinte, como é o T-Cross, Kicks, Tracker, etc.
Problemas: O sensor de chuva é ineficiente no projeto. É ruim. Tem que ser trocado pela marca.
Opinião do dono: O carro entrega mais que muito carro de categoria superior. Na verdade, nenhum concorrente SUV COMPACTO entrega tudo que esse carro entrega nessa categoria, e ele custa menos do que todos os topo de linha do segmento SUV compacto. Basta comparar. Perde em um ou outro detalhe para um ou outro rival de categoria, mas ganha em outros e o preço dele é muitas vezes o de entrada de alguns rivais. Então o custo-benefício deste carro é extraordinário. Ele ATROPELA o Creta, Kicks, Nivus, Pulse e Tracker em suas melhores versões e ele BATE FEIO no T-Cross, Eclipse Cross, Renegade, HR-V e Fastback em suas melhores versões face ao custo benefício e desempenho igual, superior ou similar a estes últimos. De todos ele é o único híbrido, que confere descontos em IPVA e outros benefícios como ficar fora do rodízio em SP. Portanto é um carrão, que anda muito, ágil em todos os cenários. Bom pro dia a dia, pra viajar e pra dirigir com esportividade. Sem abrir mão da segurança e conforto.
#Tiggo 5X Pro Max Drive 1.5 Turbo (Híbrido)
#2025
Chery Tiggo 5X Pro Max Drive 1.5 Turbo (Híbrido) 2025
Avaliação:9,8




É bom: Os principais atributos do Tiggo 5x Pro Max Drive Híbrido é design externo com linhas marcantes, rodas de liga leve diamantadas aro 18, internamente o acabamento premium é simplesmente impecável para um carro da sua categoria fabricado no Brasil contendo tudo que você imagina em termos de conforto e beleza para um veículo SUV, teto solar integral panorâmico que remete o veículo a outras categorias de veículos premium importados, segurança o ponto principal desse modelo contendo tudo que se pode colocar em termos de segurança ativa e passiva dentro de um veículo adicionada ao pacote ADAS que conduz o veículo de forma programada oferecendo ao motorista todas as informações necessárias para uma condução segura em qualquer situação atuando de forma autônoma caso seja necessária, outro ponto positivo é o sistema híbrido que além de trazer mais potência combinada com o motor a combustão ajuda na economia de combustível na cidade com trânsito intenso como a minha cidade de São Paulo onde resido, além do que tenho a redução de 50% no valor do IPVA pagando o preço de IPVA de carro popular de entrada e tenho mais uma vantagem que a cidade de São Paulo oferece aos proprietários de carros híbridos que é a isenção do rodízio municipal de veículos, para finalizar vale ressaltar a garantia total de 5 anos sem limite de quilometragem que nos dias de hoje faz total diferença na hora de adquirir um veículo na faixa de preço de quase R$ 150 mil visto que dá pra contar nos dedos de 1 mão as montadoras tradicionais instaladas no Brasil que oferece 5 anos total de garantia.
É ruim: Iluminação das lanternas traseiras poderiam ser em LEDs assim harmonizaria com a frente que possuem os projetores todos em LEDs.
Problemas: Até o momento nenhum defeito foi detectado carro 100%.
Opinião do dono: Pessoal gostaria de deixar a minha opinião de proprietário sobre o modelo Tiggo 5x Pro Max Drive Híbrido na qual escolhi devido a alguns pontos que já mencionei acima. Posso dizer a todos que estão lendo a minha opinião que foi a melhor escolha sem sombra de dúvidas visto que fiz todos os teste-drive possíveis com os principais veículos da categoria de SUV Compacta pegando os modelos TOP de cada montadora como Creta, T-CROSS Highline, Renegade, Renault, Tracker etc., nenhum desses modelos citados chega perto do conjunto entregue pelo Tiggo 5x pro Max drive Híbrido pelo preço ofertado pela cherry dando 5 anos de garantia total de fábrica sem pegadinhas como outras montadoras tradicionais estão fazendo para atrair as pessoas. Posso afirmar para as pessoas que ainda têm dúvidas sobre os modelos Tiggo 5x que o carro vale cada centavo investido entrega tudo que você procura em um veículo a um preço justo na qual os seus principais concorrentes não chegam perto pois oferecem veículos defasados tecnologicamente a um preço fora da realidade do brasileiro, pôr isso resolvi mudar a forma de comprar um veículo 0km deixando de ser enganado pelas principais montadoras instaladas no Brasil comparando tudo que os modelos me oferecem e o preço cobrado por cada montadora pra ver se vale a pena a compra pôr isso eu afirmo que se fizerem os comparativos todos compram os modelos do Tiggo 5x pois entregam muito a um preço justo. Eu super recomendo o carro a todos que procuram um SUV TOP a um preço justo.
#Tiggo 5X Pro Max Drive 1.5 Turbo (Híbrido)
#2025
Chery Tiggo 5X Pro Max Drive 1.5 Turbo (Híbrido) 2025
Avaliação:9,8




É bom: Carro super confortável para dirigir com acabamento e equipamentos de série comparáveis a carros mais luxuosos mais caros. Possui sistema ADAS Max Drive com piloto automático adaptativo por radar e câmera. Além de mimos como carregador por indução, câmera 360º, bancos elétricos com regulagem de lombar, saída de ar condicionado na parte traseira, teto panorâmico, soft touch em todo o painel e portas, LED interno, ar-condicionado digital e dual zone, frenagem de emergência, assistente de aclive/declive, freio eletrônico, painel digital, multimídia com excelente resolução 10,25 polegadas, rodas aro 18 com pneus Michelin 225/55, muito confortável. Carro montado em Anápolis e adaptado para os terrenos irregulares do Brasil. A isenção do IPVA no DF, por ser um carro híbrido, foi um ponto decisivo na decisão compra pois a diferença de valor para os concorrentes ficou maior ainda.
É ruim: O carro faz 13 km/l no DF com trânsito leve, sem engarrafamentos e com direção econômica, sem acelerações desnecessárias. Por ser um carro híbrido, esperava-se um consumo melhor, porém, ficou dentro da margem informada pelo Inmetro. Como ele não tem um motor elétrico, não é possível trafegar somente na bateria. O que o carro oferece é uma bateria sobressalente em conjunto com um super alternador elétrico, que gira em conjunto com o motor, o auxiliando a economizar combustível. Ao invés de fazer uns 10 km/l, faz uns 13 km/l em Brasília. Se tivesse motor elétrico, seria bem mais econômico, mas também o carro subiria de preço, o que inviabilizaria a compra. Outro ponto a ser melhorado é a conectividade sem fio para o CarPlay ou Android Auto, mas eu resolvi essa questão ao comprar um dongle plugável na porta USB do carro. Mas poderia ser de série, como nos concorrentes.
Problemas: Nenhum defeito apresentado. O carro tem um excelente custo-benefício e é construído em uma plataforma bem sólida. Você realmente se sente dentro de um SUV de verdade, e não somente em um crossover, como muitos chamam erroneamente de SUV.
Opinião do dono: Recomendo a compra para aqueles que querem ter um excelente custo-benefício. Eu sempre tive preconceito contra carros de origem chinesa. Mas ao decidir trocar de veículo, dei uma chance para pesquisar, me informar, ver e ler diversos reviews, fazer test drives em todas as marcas para poder comparar. E me surpreendi com a qualidade do Tiggo 5x Pro Hybrid Max Drive 2024/2025.
#Tiggo 5X Pro Max Drive 1.5 Turbo (Híbrido)
#2025