É bom: Conforto, confiabilidade, segurança, concessionárias ,consumo, preço das revisões, motor, câmbio, ergonomia, acabamento, valor do seguro, etc. O atendimento na venda no pós-venda, até o pessoal da oficina é extremamente profissional e sério, sempre me ligam para fazer pesquisa de satisfação, mesmo após quase 3 anos da compra. Eles não mentem, são muito honestos e a marca subiu MUITO em meu conceito. Aluguei um Sentra nos EUA uma vez e me apaixonei pelo carro, quando chegou por aqui, após test-drive com os concorrentes, não tive a menor dúvida, decidi pelo Nissan e não me arrependo. Após este Sentra S vai ter repeteco, talvez por um SL completissimo.
É ruim: No começo eu sentia falta de algumas firulas, pois tinha um Focus Ghia recheado de triqueliques, mas hoje não ligo a mínima. O restante do carro compensa de sobra. Não é ponto negativo, de forma alguma, mas eu adoraria comprar um com interior bege como há nos EUA, mas não é muito o gosto dos brasileiros. Certo?
Problemas: Barulho na suspensão dianteira com 30 mil km e solucionado com a troca dos batentes em um dia apenas. A bateria pifou com 35 mil km mas troquei rapidinho na concessionária fora da garantia, e é cara como a dos concorrentes japoneses R$300,00.
Opinião do dono: É o tipo de carro que eu sonhava. Ele não custa caro para comprar nem para manter, e o melhor, não fica velho. O meu tem quase 3 anos e tem gente que anda nele e acha que é zero. Claro que cuido MUITO bem dele, não dirijo como se estivesse em um Land Rover D90, passando em todos os buracos que aparecem. Sinceramente, o carro me surpreende todos os dias, fico extremamente satisfeito por ter feito essa escolha. Após muitos carros e tentativas, o Sentra se encaixou perfeitamente na minha vida, não gosto de modinhas, de ir na onda do mais vendido e acredito que o sentra será um daqueles carros que ficam em 10º no ranking de vendas, mas em satisfação dos seus donos com certeza fica em 1º tome como base os depoimentos deste site. Os poucos que não falam bem, provavelmente não tratam bem o carro. Bom, pra finalizar, o Sentra foi feito para o mercado americano muito exigente por sinal, e basta ir até lá e presenciar como a Nissan vende Sentra, Altima e Maxima que nem água e a tantos anos.