É bom: O carro chama atenção onde passa, tem boa resposta do moto 1.6 e consumo bem razoável para um SUV [média de 7,5 de álcool na cidade e 9,5 na gasolina]. Ja fiz 2 viagens de 1000km, tem muita estabilidade, pegada pra ultrapassagens e o consumo rodoviário é otimo. Encara bem um off road, carro alto como poucos na categoria [tive um Compass flex que raspava em tudo no pára-choque dianteiro, que foi um dos motivos para a troca]. As revisões tem ótimo preço, até agora só precisei acionar a garantia pra um ruído na porta e para uma peça plástica do porta malas que soltou [ambos problemas resolvidos]. Porta malas grande, espaço interno otimo, minha versão tem banco parcialmente em couro em preto e branco, linda por dentro. Multimídia muito bom, apesar de minha versão ainda não ter espelhamento [outro problema que tinha no Compass, conectividade carro/celular muito ruim], além de ser linda a tela e fácil de usar. Não sei como esse carro não vende mais, preconceito do brasileiro com Renault...
É ruim: Tem uma desvalorização meio grande, infelizmente, mas só vai ser revertido isso com mais confiança do consumidor na marca. Paguei 86 mil na minha e hoje, na melhor das hipóteses, conseguiria cerca de 75, com um ano e meio e menos de 20mil km rodados. Mas se mudarem o modelo no próximo ano e incluírem a central multimídia que equipa a nova Duster, a chance de trocar por outra é bem grande.
Problemas: Ruído na porta e soltura de peça de plástico no porta malas [consertados pela garantia].
Opinião do dono: Quem quer um carro alto, bonito, com excelente porta malas e motor potente, é a melhor escolha! Só trocaria por uma igual ou SUV de categoria acima, pois sai de um Compass Flex de entrada para a Captur, e a Captur é superior em quase tudo a ele [só perde no desempenho, mas por muito pouco].