Renault Clio Sedan RN Alizé 1.0 16v 2002
Avaliação:8,1
É bom: Motor satisfatório, mesmo para versão 1.0 16v. Bom consumo de combustível mesmo com ar ligado 12km/l na cidade e 16 km/l na estradaPorta malas de referência, são 510LBoa disposição para som, no Clio Sedan há dois espaços para colocar tweeters piezo no painel, e mais dois espaços para colocar mais dois tweeters na coluna traseira. Já nas quatro portas cabem autofalantes de 5.Airbag de série na época do modelo.Console bonito, painel simpático.Painel com relógio digital.Conta giros eficaz.Porta trecos em vários pontos. Luz de teto temporizada e com sensor de abertura das portas.
É ruim: Design humilde. Ar condicionado parecendo gelar pouco. Farol monoparábola os novos são biparábola
Problemas: Uma vez vazou toda água do radiador talvez tenha evaporado, e a temperatura do motor subiu bastante o painei acendeu a luz STOP e parei um quilômetro depois. Deixei o carro parado por 30 minutos e fui ao posto para ver qual era o defeito e lá estava toda água fervendo, o frentista colocou mais água e voltei mas por sorte quando cheguei em casa ele despejou o restante de água do radiador. O problema foi a cola da bomba dágua que soltou. Teve assim que fazer troca das juntas do motor e aproveitei para mandar descarbonizar o motor. Depois da oficina o carro voltou perfeito.
Opinião do dono: Diga ao povo brasileiro que abra a cabeça, carro bom é o que melhor oferece custo/benefício. Seria melhor evitar preconceitos com relação às montadoras.A Renault foi a primeira montadora a tentar popularizar itens como Airbag e ABS em seus modelos, mas o burro povo brasileiro não deu importância e continuou a babar marcas como a Fiat, Chevrolet e Volks. São as marcas arrogantes que produzem carroças cujo interior parece um pinico de plástico. Já acredito que o exterior do Clio perde para alguns dos populares.Qualquer um perceberia que o acabamento do Clio é normalmente superior ao do Pálio, Celta, Fiesta, Ka e outros populares.