Volkswagen Gol G3 1.0 16v Power 2001
Avaliação:2,4
É bom: O motor é resistente mesmo, trocas de oleo e filtro a cada 5 mil km e nunca apresentará defeito, se descuidar prepare o bolso, nunca baixou óleo, água reposta 2 vezes ao ano, direção se hidraulica extremamente leve, porém incomoda em viagens longas, aparencia ainda atual do g3, design interno bonito
É ruim: Vários, acho que nao vai caber todos aqui, tenho o carro a 5 anos, comprei com 14 mil km, hj tem 65milkm, rodo pouco e sou muito cuidadoso, mesmo assim ja troquei 2 vezes coxins de suspensão, 2 discos de freio empenaram, 2 bicos injetores apresentaram vazão muito menor a especificada, peças desse motor power são extremamente caras, como jogo de cabos de vela, bicos injetores, correia dentada então gastei 1000 com mão de obra pra trocar, conhecidos que tem o mesmo carro gastaram até mais. A suspensão do gol nao aguenta nada, ao contrario doque diz a propaganda da vw, ja foram 4 coxins, 2 pivos, rolamento traseiro roncando, molas traseiras trocadas, 2 terminais da barra de direção, ja troquei tanta coisa nesse carro que que nem lembro mais, isso só mencionando a mecanica, ainda nao entramos nas peças de acabamento interno sem mencionar ainda o consumo desse motor nao ser grande coisa pelo manco que é e o seguro absurdo do gol.
Problemas: coxins da suspensao original é um lixo, procure paralelo de melhor qualidade, discos de freio sempre empenando mesmo tomando cuidado para nao molhalos aquecidos, terminais da barra de direção com barulho troca dos 2, rolamentos traseiros, molas traseiras, bicos injetores, batente das portas dianteiras estralando, peças do painel resistentes como casca de ovo, quebraram passando em buracos, ja troquei quase todas, o banco é horrivel, nao tem regulagem de altura, a espuma cede com o tempo, e esfarela caindo pedaços da espuma em baixo, a posição de dirigir é péssima, qualquer viagem de mais de 400km é coluna estorada na certa, cambio extremamente duro enquanto frio. Atualmente tenho que arrumar o tecido da porta que está descolando, os frisos externos das portas ja descolaram numa viagem também, originais. Ruidos externos nao tem oque falar, é a verdadeira bateria da Salgueiro, ja desisti.
Opinião do dono: Já gastei um saco de dinheiro arrumando as coisas que quebram nesse carro, isso que sou solteiro, se tivesse filhos eu acho que teria que colocar fogo no carro pois vender ficaria impossivel, porém acho que das carroças nacionais essa ainda é a menos pior, a mecanica é resistente mesmo, aguenta qualquer motorista, o cambio é bom e bem escalonado, na estrada o 16v é excelente considerando que é 1.0, na cidade as arrancadas sao lentas, a suspensão é dura e após 120 km/h esqueça a estabilidade, o seguro é elevado, pago 300 reais a mais só no audi a3 2006, por algum momento achei um bom carro pelo preço quando comprei, ja tinha acelerador eletronico e mecanica moderna, hoje me arrependo muito de nao ter pego um celta 1.4, breve prentendo me desfazer dele, eu como engenheiro mecanico brasileiro me envergonho em saber que fazemos carros tão ruins.