É bom: - Melhor Tecnologia [Carro repito e recheado de tecnologia, tanto que algumas você descobre enquanto usa, algumas coisas realmente uteis e outras nem tanto mas acaba deixando o carro mais legal de se dirigir] - Motor [Motor potente, respostas até rápidas, as vezes preciso segurar o pé por segurança, viajei com o meu no primeiro dia e me surpreendeu positivamente de todas as formas] - Potencia [isso é uma coisa para não se preocupar, vai aguentar nas maiores ladeiras, vai fazer ultrapassagem mais q seguras e voce vai conseguir confiar no carro 100 porcento] - Consumo [pegando transito [medio] em uma caminho diário de 12 a 14km por dia, está marcando uma média de 12,0 km/L, na estrada ainda não consegui mensurar certinho até pq na primeira viagem estávamos em 5, e o porta malas lotado, estava marcando por volta de 13 km/L mas sei que se tivesse mais vazio o carro isso iria melhorar e muito.] - Estilo [carro muito chamativo, voce para e as pessoas perguntam, todos ficam olhando, nao é lá um carro esportivo mas ele é de presença, até por ser grande, e nao parecer um sedã compacto, suas linhas bem desenhadas dão esse estilo a ele, e o interior nem se fala, TODOS se impressionam quando entram no carro, nao só pelo Active info Display, mas pela central multimídia, entre outras coisas] - Acessórios [peguei aversão highline com tech high, couro e roda de 17. Faltam talvez duas coisas simples que poderiam ter sido adicionadas para que o carro realmente fique completo que seriam o famoso PQP e o rebatimento dos retrovisores. Fora isso, é o mais completo de todos] - Conforto [só tem elogios nessa parte, até pq nao tive NADA a reclamar, e todos que andaram, até agora só elogios nessas ruas belas nossas cheias e buraco e tudo mais. ele responde bem dependendo da situação. Na estrada, 180 km/h você faz e nem sente. - Segurança [airbag lateral, controle de tração, estabilidade [que voce sente ela atuando de forma bem ativa e faz ficar mais gotoso de dirigir] bloqueio do diferencial, fora os itens de segurança dos freios, etc etc etc, voce realmente sente ali que o carro é bem seguro, e que nao vai te decepcionar nesse quesito, seja aonde for.
É ruim: - Acabamento [questiono isso desda da primeira ida, é muito plástico sim, claro que a versão highline tem algumas outras coisinhas bobas que dão um toque mais sofisticado a ele, por mais que possa ser um ponto negativo, nao posso reclamar pq sai de um carro chines onde plástico reinava. mas em comparação a outros, poderia melhorar. ]- Cambio [nao sei se eu ainda preciso apenas acostumar com a questão do automático dele, mas sinto que as vezes ele é um pouco lento para cair a marcha para acelerar, o cambio é ótimo, tem trocas suaves, e quando eu nao quero confiar no automático dele, eu faço essa redução pelas borboletas no volante que respondem de imediato, penso eu que é só uma questão de costume mesmo. mas fica esse ponto negativo, até pq pelo motor ser potente, ele cai a marcha e as vezes acelera de uma vez.] - 3 Cilindros [ta ai uma coisa que me incomoda em alguns carros, O BARULHO DESSE MOTOR é MUITO FEIIIIIO. mas nao é do Virtus exclusivo, é do motor 3 cilindros em geral. ]
Problemas: Nenhum até o momento, pois tem apenas um mês que sai da concessionária.
Opinião do dono: Antes de optar pelo Virtus, eu procurei muito mas muito carro, fiz teste drive em diversos concorrentes, City, HB20S, Cronos, Captur, entre alguns outros e assim, o Virtus se sobressaiu em DIVERSOS aspectos positivos que me fizeram optar por ele. Claro que tem o porem de um carro completo do jeito que eu queria saiu na casa dos 90 mil, mas ainda não consegui arrepender da compra pois nenhum carro[da mesma categoria] top de linha de nenhuma dessas marcas conseguiu deixar o Virtus para trás. Pós venda e negociação da Recreio BH foi imbatível para a decisão e compra, enquanto algumas concessionarias simplesmente não queriam abrir mão de coisas simples. VALE DEMAIS A COMPRA, sem duvida. Esses carros sedãs compactos nao chegam nem aos pés do Virtus.