Logo do Carro Club Fiat
Lupa / buscar Lupa / buscar
Fiat Grand Siena
344 seguidores • 12 opiniões • 580 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2003

Fórum Fiat Grand Siena

 

Barulho de vibração quando carro andando engrenado sem acelerar.

Quando estou em 4a ou 3a e solto o acelerador deixando o carro reduzir por conta própria uma vibração na frente se inicia e so para quando a velocidade reduz o suficiente pra por 2a. Se faço isso pisando na embreagem ou em ponto morto, nada de barulho... alguém já teve? Descobriu o que era? Chequei parachoque e parece tudo bem preso.
W
O meu tbm tem essa vibracao, e ainda não achei a causa.
 
Descobri o problema. Tratava-se das juntas (chapinhas metálicas) que ficam entre o inicio do cano de descarga e a peça que une as saídas do motor, as pecas foram "calafetadas" com massa rápida e o barulho sumiu. O carro estava literalmente se "peidando" hehehe e só acontecia como na discrição. Espero que resolva seu problema Wagner.
1 curtida
W
Obrigado. Vou dar uma olhada.

Embreagem

Sou motorista Uber/99pop. Em menos de 100 mil kms rodados, já é a terceira vez que vou trocar o kit de embreagem ? É normal? Esse problema? Grand siena atracttive 1.4 13/14. OBS: Não sou motorista que fica com o pé na embreagem direto, apenas para passar e reduzir marcha.
1 curtida
L
Leandro Gimenes
há 10 meses
tenho um tambem , troquei a embreagem tem um mes e ele ja ta patinando embreagem denovo , o mecanico disse que nunca tinha visto esse problema . o antigo dono disse pra min que fazia menos de um ano que tinha trocdo
J
Jsf Ferreira
Recife - PE

Liquido de arrefecimento

Pessoal estou com uma baita dúvida ou não sei se é coisa da minha cabeça. Meu Siena 2021 500km rodados ... Achei o líquido de arrefecimento turvo Demais para ser um carro pouco rodado ... Já tive um Vivace 2014 com liquido de arrefecimento por 3 anos e era mais clarinho.... Será que é normal o líquido de arrefecimento ficar muito escuro vermelho bem turvo

Abertura porta malas chaveiro e logo Fiat.

Boa tarde. Possuo um game Siena 2013 1.6 Ele não funciona a abertura do porta malas pelo controle e nem pelo emblema. Testei a tranca elétrica do porta malas e funcionando ok. Acionamento do emblema funcionando ok. Chequei todos os fusíveis. Alguém sabe algum macete ou alguma dica pra verificar. No manual não específica nada. Agradeço a atenção
2 curtidas
 
Bom dia , acabei de levar o meu grand Siena 2013 na auto elétrica com o mesmo problema, e foi constatado que o problema do meu é central das travas que não está mandando 12v para a trava do porta malas, e fui informado que é cara a substituição da mesma, e que se eu efetuar a troca vou ter que trocar chave e miolo, não sei se procede.
W
Olá amigo, também estou com esse problema, e tem horas que ele do nada funciona no controle e no emblema é tem horas que não.. conseguiu resolver?
 
Consegui resolver o problema desligando a caixa de fusíveis, que eh junto com a central da trava. Limpei os contatos e voltou a funcionar perfeitamente.
W
Desliga a bateria e liga . Aperta no controle para abrir . Depois segura para abri até o vidro descer . Depois tranca o carro . Os vidros vão subir . Testa depois se volta . O meu grand siena 2013 fiz deu certo . Voltou ao normal

Grand Siena GNV demora para responder e falha na retomada

Olá pessoal! Comprei um Grand Siena 1.6 16v (e.torQ) com kit GNV 5ª geração. Atualmente o carro está configurado pra usar etanol e GNV. O carro está apresentando um problema apenas quando roda no etanol: ele demora pra responder em rotações médias/baixas (4000 rpm ou menos); na retomada ele dá aqueles estouros típicos de mistura pobre; quando está em marcha lenta, e a gente pisa rápido, ele engasga mas depois sobe a rotação normal. Isso acontece: - apenas quando roda no etanol; - apenas quando está quente; Quando passo pro GNV, ele roda macio, e esse problema não acontece. Ele fica mais fraco, como é normal do GNV, mas não dá nenhum problema. Fiz limpeza de bicos (estavam muito sujos), e desconfio que por usar mais o GNV, o sistema de injeção esteja sujo ou deteriorado. Alguém já teve problemas assim? Tem ideia do que pode estar acontecendo? Obrigado!
R
Ricardo Araujo
Porto Alegre - RS

Água no assoalho dos passageiros traseiros!

Bom dia pessoal! Minha pergunta é recorrente já, A pouco tempo meu GS começou a entrar água da chuva no assoalho dos passageiros traseiros, já li alguns tópicos falando sobre o assunto como borrachas das portas água na longarinas... queria saber se alguém conseguiu resolver esse problema?
A
Boa noite, comprei um grand siena estava com msm problema, quando chove ou lava o carro molha o carpete do passageiro lado esquerdo e direto. Eu msm retirei o carpete para analisar o problema e identificar onde a água estava entrando. Após retirar o carpete jogue água no carro logo após abrir a portas e evidenciei que o vazamento ocorre em duas aberturas localizadas no degrau entre assoalho e onde o banco do passageiro e fixado. Para acessar o vazamento retirei banco traseiro carpete do passageiro e moldura das laterais. Interessante que jogar água com a traseira do carro inclinada para baixo água não saiu pelo orifício, inverti a posição deixando a traseira alta de imediato água saiu no oriciu, uma aberta que tem entre o assoalho e onde o banco e fixado. Para corrigir fechei a abertura com massa de calafetar e substituir o feltro, problema foi sanado. Problema está no projeto do chassi não sei o motivo de ter este oficio aberto, achei estranho a Fiat não ter pensado neste caso.
1 curtida
R
Ronie Franklim
São Paulo - SP

Grand Siena 19/20 (farol não apaga)

bom dia! Comprei um grand siena 1.0, 19/20 e com dois meses de uso deu defeito. acendi os faróis baixos e não apaga mais; toda vez que liga o carro o farol liga junto. já levei em varias oficinas e ninguém conseguiu resolver, e não tenho mais garantia. POR FAVOR ME AJUDEM!!!
6 curtidas
L
Bom dia, já tentou ir no auto eletrico para testar a chave de seta, pois pode ser esse o problema, esse tipo de problema era comum em palio do ano de 96 até 2000.. esperto ter ajudado. Boa sorte
C
Cristiano S Aguiar
São Gonçalo - RJ

Problemas no Dualogic .

Olá amigos ,alguém sabe onde converter o cambio Dualogic para manual no Rio de Janeiro ?
1 curtida
R
Bom dia! Com 189 mil troquei para o manual. Muito fácil de fazer, não precisa ser tão especializado assim. A carroceria já oferece o suporte para o terceiro pedal. É só retirar o dualogic e colocar o console, trambulador e etc. Hoje meu carro tem 10 anos de uso e 296 mil rodados, ou seja, 107 mil rodados após feita a mudança. De lembrança só ficou a alavanca do piloto automático e as borboletas no volante. Após também fica a luz vermelha do capô aberto e a mensagem de câmbio precisa de atenção. Mensagem normal que ainda nesse mês vou conseguir alguém com aparelho para retirar. Ah, o importante... Há uns quatro anos que fiz essa mudança gastei 1250 de mão de obra e 1250 peças. Por 2500 meu carro ficou ótimo.
R
Rubival Ferreira Queiroz
Teofilândia - BA

Troca de Pneus

Boa tarde, tenho um Grand Siena Dualogic 1.6, estou usado o pneu aro 16 195/55, gostaria de substituir pelo aro 16 205/55 se é compatível,tem algum problema no desenvolvimento do carro e se pega lataria do veiculo por exemplo ao girar a direção. desde já obrigado.
2 curtidas
C
Olá amigo , eu fiz essa substituição no meu carro , a diferença que eu percebi foi apenas no valor. O 205/55/16 é muito mais barato que o 195/55/16 .
2 curtidas
C
Pode trocar pelo 205/55/16 sem problema. É mais fácil de encontrar para comprar e o custo mais barato.
M
Maycon Cordeiro Bernardo
Rio de Janeiro - RJ

Velocimetro

Oi bom dia estou com um problema q vários estão tendo meu carro e um fiat grand siena 2018 1.4 pior carro q tive já quebrou varias vezes mais agora o velocimetro dele para de funcionar e volta sozinho e o carro começa a falhar queria saber se alguém pode me explicar pois já vi pessoas falando q trocaram o sensor de velocidade mais o defeito volta a aparecer.
3 curtidas