Logo do Carro Club Peugeot
Lupa / buscar Lupa / buscar
Peugeot 408
165 seguidores • 36 opiniões • 349 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011

Fórum Peugeot 408

 
S
Sidnei Santos
Florianópolis - SC

CAMBIO TRAVADO NO P

Boa tarde pessoal, tenho um 408, 2012, estou com problemas no cambio, está travado no P, luz de freio acesa direto, mandei em uma auto elétrica, verificar sensor do freio, pois dizem que ele libera a solenóide do câmbio e já fazer uma varredura na parte elétrica , e não foi dectado nada , e continua com cambio travado no P, e luz de freio acesa. Já foram trocados oléo do câmbio, solenóides, chave seletora e até o módulo do câmbio recentemente . Não sei mais o que fazer. Alguém já passou por isso também ?

Falha após troca de Bateria Peugeot 408 Alure 2012

Boa noite, recentemente troquei a bateria do meu Peugeot 408 2012, foi seguido o protocolo de aguardar o carro suspender os sistemas e somente então foi desconectado os cabos de bateria. Após a troca, o carro começou a apresentar falhas, primeiro foi o solenóide que libera o Parking no câmbio, depois o contagiros parou, juntamente com o marcador de temperatura, e agora o computador de bordo apagou. Porém, as demais funções que haviam parado voltaram. Alguém já passou por isso ?
S
Boa tarde Emerson, conseguistes resolver este problema. Tenho um 408, 2012, acho que estou com o mesmo problema, cambio travado no P, luz de freio acesa direto, já percebi os contagiros , marcador de temperatura e combustível, "loquiando", mas no meu caso, não troquei a bateria recentemente, mandei numa auto elétrica, fazer uma varredura , e não foi dectado nada na parte elétrica, e continua com cambio travado no P, e luz de freio acesa. Agora vou levar na , mecânica para ver à solenóide que libera o cambio. Pois já foram trocados oléo do câmbio, solenóides, chave seletora do e até o módulo do câmbio. Não sei mais o que fazer. Alguém já passou por isso também.
 
Tarde, eu fiz o procedimento do link abaixo e deu certo no meu. https://youtu.be/ICVpLrghmFE
1 curtida
J
Emerson, eu comprei o carro com esses 2 problemas no painel, o conta giros enroscando, ele funciona mas fica enroscando e o marcador de combustível marca aleatoriamente, esses dias enchi o tanque e marcava reserva, fiz uma viagem de 200km sem marcar nada, quando cheguei em casa e depois fui sair marcou menos de meio tanque, no outro dia marcou mais de meio tanque, o seu acontecia assim ?

O carro se desliga como se estivesse sem gasolina, despois volta a funcionar!

Fala galera, estou com um problema com o meu 408 allure 2011/2012 ele é manual. O carro está com o tanque cheio porém do nada parece que corta a distribuição de combustível aí o carro de desliga, domora um tempo depois ele volta a funcionar. Já aconteceu isso com vocês???
1 curtida
 
Boa noite, aconteceu algo parecido no meu Peugeot 207, e era o conector da bomba de combustível, estava oxidado e quando esquentava isolava corrente e a bomba falhava.
1 curtida
 
Bom dia Emerson, foi exatamente isso que aconteceu! Muito obrigado pela ajuda!??
R
Boa tarde tenho o mesmo problema no meu 408, troquei todo sistema da bomba e k problema continua
M
Marcos Castro
Moji Mirim - SP

Desespero... Luz do farol no painel piscando - Peugeot 408 Griffe. Já queimou 02 lâmpadas xenon

Olá Pessoal, ALguém pode me ajudar no problema de luz verde de farol piscando no painel?. Alguns segundos após ligar o carro a luz verde no painel começa a piscar e ascende alerta de Iluminação no painel. Já queimou duas lâmpadas xenon.
4 curtidas
E
O meu está com um problema parecido, mas a diferença é que a lâmpada não queima. Basta eu desligar e ligar os faróis que volta a funcionar.
3 curtidas
R
F
Fabricio Morais
há 11 meses
Estou este problema emanuel percio Conseguiu resolver ?
V
É um problema no módulo do farol.
R
Rafael Cunha
há 4 meses
conseguiu resolver?

Calor do motor entrando na cabine

Alguém sabe como resolver essa questão, ja troquei a manta de isolamento, mesmo assim continua entrando calor do motor pelo difusor de ar. 408 ano 2014
1 curtida
D
Bom dia! Onde voc~e conseguiu comprar a manta de isolamento?
 
Mercado livre, mais não aguentou o calor e derreteu parte, mais descobri o problema está do sensor que fecha a porta do ar quente. Tem 2 motores quando desmonta o porta luvas.

Direção endurece e aparece sinal de falha na direção assistida forçar volante.

Olá pessoal. Comprei um 408 Allure 2014 e percebi que quando viro o volante ao máximo (para manobrar em uma garagem, por ex) ele acende o sinal de falha na direção assistida e endurece o volante. Desvirando o volante o sinal desaparece e a direção volta ao normal. O carro acabou de passar por uma revisão, o scanner não apontou falhas e não havia vazamentos e outros problemas. Esse comportamento é normal?
1 curtida
P
Boa meu irmão acabei de passar por isso quase resolvi sozinho mas aí minha bomba eletro-hidráulica parou de funcionar, mas simples, tem um fusível chamado máxx de potência 80am pode ser encontrado facilmente ele deverá ser o primeiro em uma sequência de varios maxx fusíveis ele é o responsável pela alimentação da bomba referida sem ela direção de trator simple e tem bastante coisa sobrevoado no YouTube, melhor que pagar pra tentar resolver infelizmente no meu caso a bomba parou são 2500 para uma nova não recomendo um retificada de 1500 então vamos juntar. Espero que a dica ajude
1 curtida

Troca de câmbio automático para manual 408/2012

Boa noite,alguém sabe me dizer,se é possível fazer um transplante de câmbio automático para manual do Peugeot 408 Griffin 2012?o que seria necessário?indicam alguma loja especializada?
 
Boa noite meu amigo..tenho um canal no YouTube que fiz uma swap para manual no meu 407.... Coloca swap 407 câmbio manual.. meu nome é Dyego Orlando
1 curtida

Troca de marcha imprecisas

Comprei recentemente um 408 1.6 e o estou achando o carro maravilhoso, mas só tem uma coisa me incomodando. Percebi que as trocas de marcha são imprecisas, a caixa demora pra selecionar a marcha ideal pra velocidade aí o giro do motor vai lá pra cima. Na hora de reduzir é a mesma coisa, ele demora pra selecionar a marcha e o giro do motor vai pras alturas. Isso é normal ou pode ser algum problema na caixa?
 
Boa noite, esse tipo de veículo memoriza trocas de macha, você pode fazer um reset, pode ser que resolva. Porém, isso pode ser conversor de torque que pode estar desregulado. Boa sorte aí...
J
Jader Nogueira
Santo André - SP

Quero trocar o WipNav RT6 do Allure 408 2015 por um Tablet.

Tenho um 408 Allure 2015 com WipNav e tela escamoteável. Queira atualizar a Tela utilizando um Tablet 4G para ficar com um mapa com informações de tráfego do Waze. Porém, não gostaria de perder algumas informações do computador de bordo nativo. Então, quero instalar o Display de 4 Linhas do 307/408 no espaço em baixo do rádio. Alguém já fez esse projeto?
S
Jader, o seu pior problema é que o protocolo de comunicação da rede VAN é totalmente diferente do protocolo de comunicação android. Para fazer funcionar, teria de criar uma interface ou aplicativo que traduzisse essa informação para os dois sistemas. É muito mais facil voce comprar um ELM e ligar via bluettoth ao tablet, e, com isso, com o App torque, por exemplo, monitorar os parametros de computador de bordo do carro. Ass. Senhor X.

Cambio automático.

Boa noite a todos! É um prazer está aqui. Posso trocar o óleo do cambio automático do meu Peugeout 408 1.6 em Casa, ou tem que ser com a maquina?
S
olá! A diferença é que em casa, voce trocará apenas parcialmente, então teria de fazer umas 2 ou 3 trocas no intervalo de uns 3 a 5 mil km para trocar tudo. Enquanto com a maquina faz isso em um só trabalho. Outro ponto, é que voce deve ter conhecimento sulficiente para executar o trabalhlo, pois por exemplo, faixa de temperatura, etc, Ass. Senhor X.
1 curtida

Código de avaria: P2137

Passei o scanner no meu peugeot 408,2012 e apareceu essa avaria P2137 o que poderia ser ? Levei em alguns mecânicos e nenhum soube falar qual poderia ser o problema
A
Boa noite amigo Se não me engano é o código do sensor do pedal do acelerador
J
Como foi resolvido esse problema
F
Jefferson milo, você resolveu esse problema? Meu carro está com essa falha a meses.
M
Marcelo Souza
Ribeirão Preto - SP

408 Allure 13/14 Manual - Revisão 100 mil KM

Boa tarde a todos. A menos de 1 mês comprei um 408 manual super conservado, único dono com 93 mil KM. A concessionária (não Peugeot) entregou o carro com troca de óleo já, porém a correia não. O antigo dono fez todas as revisões na peugeot até 50 mil km. Gostaria de saber quais itens eu deveria trocar agora com 100 mil? Pensei em fazer na propria cc Peugeot, o que acham?

Farol baixo não acende!

Boa tarde pessoal, tenho um 408 thp, de um dia estava andando com o carro parei no posto, até ai tudo normal, quando liguei o carro novamente o farol baixo direito não acendeu! Achei que fosse lampada queimada, comprei lampadas originais (ele usa xenon) troquei e nada, achei que fosse o reator (aquele que vem colocado no próprio farol) inverti os lados e agora os dois pararam de funcionar, a mensagem que na tela é a seguinte: "defeito regulagem automática dos faróis defeituosa." Alguem sabe o que pode ser?
2 curtidas
L
amigo estou com mesmo problema e se for que estou pensando deve ser o rekall que tem que ser feito defeito no modulo mas a peugout não quer saber de trocar e cobrar o modulo ...brincadeira a bão ser que o sr ja tem outra soluçao ai pra nos dar
L
laerte 19 998516698 wht
R
Rafael Cunha
há 4 meses
conseguiu resolver?