Logo do Carro Club Peugeot
Lupa / buscar Lupa / buscar
Peugeot 408
165 seguidores • 36 opiniões • 349 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011

Fórum Peugeot 408

 

Sensor

Boa noite! Sou novo por aqui, é um prazer poder fazer parte. Alguém poderia me ajudar? Comprei um Peugeot 1.6 2015 408. Quando ligava a chave mostrava no computador "verificar nível do óleo" Troquei o óleo coloquei 5 litros e um militek, mas continua a mesma informação no computador. Alguém poderia me dar uma dica?
 
boa noite passar o raster e limpa o computador de bordo talvez desapareca a informacao a nao ser que esta entupido ou a bomba de oleo esteja com algum problema o que acho dificil nesse ano de carro
1 curtida
 
L
Luis Augusto Araujo
Brasília - DF

Tranco no motor

Bom dia , Tenho um 408 Allure manual e sinto um tranco forte ,ao tirar o pé do acelerador, já troquei os 3 calcios e continua levei tbm em 2 lojas de câmbio e não foi costatado nenhum defeito. Alguem já viu algo sobre isso ?
P
Péssimo nosso câmbio tive que fazer troca do óleo e filtro além das eletro válvulas e anéis de vedação saio quase 5 mil

Defeito câmbio automático 408.

Boa tarde Tenho um 408 allure 2012 e moro em Minas Gerais. O câmbio automático do carro tem apresentado problemas. Quando liga e coloca no D não engata a marcha e tem dado muito tranco da 2a para 3a. Alguém já teve problema parecido no câmbio automático? Em Minas Gerais conhecem alguma oficina especializada? Obrigado

408 vazando muito após abastecimento

Boa tarde, tenho 408 2012. e ele tem kit gás, e consequentemente não tenho uma precisão do combustível natural, pois o marcador de combustível não está confiável, dai fui abastecendo e sempre alternando entre combustíveis, mas essa semana pedi para adicionar $30 de etanol, antes que completasse os $30 notei que começou vazar muito abaixo do tanque, dai mandei a frentista desligar. Cara o carro ficou vazado em média 30min. não sei de onde veio tanto combustível, em seguida só rodei 100km com esse tanque. Enfim, com certeza deve ter inundado o canister, mas de onde veio o vazamento? pois procurei identificar alguma mangueira rachada e nada. Inclusive vale ressaltar que agora recente fiz o recall de Tubulação de alimentação do combustível do motor. Se alguém puder dar um help.

Luz de injeção acesa após troca do rádio original

Tenho um 408 THP, com tela retrátil. Recentemente eu troquei o rádio original do carro (a tela desabilitada), por uma multimidia Pionner. Estou usando uma interface para manter os comandos do volante, etc. Porém, eu notei que após a instalação, a luz de injeção acendeu. Eu passei o OBD no carro, limpei a mensagem e ela apagou. Mas retorna depois de um tempo. Não tem relação com o sistema de injeção ou sonda lambida (gases), mas sim o código u140 (data bus). Eu resetei a msg ontem e até o momento não está presente, eu gostaria de saber se alguém presenciou algo similar e se teve solução ou só com o rádio original mesmo?
M
Marcelo Rodrigo
Castro - PR

408 2011, recém adquirido

comprei recentemente um 408, 2011/2012, automático, queria saber o que devo fazer de manutenção preventiva inicial, fora troca de oleo e correa, e indicação de alguma oficina especializada da marca na regiao de ponta grossa -pr, pois é a primeira vez que compro um carro da marca.
3 curtidas
 
Meu amigo, devo compartilhar minha péssima experiência com essas oficinas que se dizem especializadas e marca francesa. Moro na região dos lagos Rj, e também resolvei comprar 408 2012, dai aqui próximo de minha cidade tem uma oficina chamada Francecar, e se dizem especialistas, irmão fuja dessas que se dizem especialistas pois, falo com propriedade que os caras trabalharam ums meses em uma concessionaria da PSA e já se acham mecânico, quando na verdade são os populares mechanicos. Resumindo tudo que os caras mexeram deu ruim, tive que recorrer a um mecânico de verdade para poder sanar todas as bostas que eles fizeram. " Moral da historia se tornou moda qualquer incompetente sem nem um conhecimento técnico fazer layout dizendo que especialista em determinada marca, só pra tentar ganhar dinheiro"

Alarme defeito no motor.

Se eu acelerar forte por um tempo . Uns 10 minutinhos. Mais ou menos. O alarme de defeito no motor aparece e depois de uns dias. Última vez foi uns 4 dias. O alarme desapareceu. Só acontece depois q resolvo acelerar forte . Já aconteceu com alguém de vcs?
2 curtidas
E
Opa, conseguiu resolver?
 
Passa um scaner nele.
 
A sugestão do Daniel Aragão é ótima
E
Egildo Araujo da Silva
São Paulo - SP

a prtir de que ano/modelo o 408 saiu com cambio de 6 marchas???

estou negociando um peugeot 408 ano 2013 modelo 2014 e não sei e nem o vendedor sabe se o carro veio com cambio de 4 ou 6 marchas. Alguém sabe informar???
1 curtida
 
Eu tenho um 408 thp 2013. Ele é 6 marchas. O de 2012 e o câmbio AL4 . 4 marchas.
 
Tenho um 2013/2014 e é de 6 marchas
1 curtida
W
Walkyria Dantas
São Paulo - SP

Carro não funciona

Esqueci o som ligado a noite toda. Agora o carro não liga e não é bateria pq é novinha e é Moura. Eu dou na partida, parece q vai ligar mas não liga. Desliguei o som. Ou será q é outra coisa?
3 curtidas
P
Bom dia. O carro deva ter entrado no modo eco. Para resolver sua situação reset o seu módulo. Tire o cabo positivo da bateria, apenas o positivo, espere por 60 segundos e reconequete-o, vire a chave durante 4 vezes apenas no estágio 1, ou seja, dar a partida, faça o prosseguimento contando até 5, depois verá que seu módulo foi resetado. Logo após ligue seu carro e seja feliz.
4 curtidas
 
Opa funcionou, com a sugestão do Pedro Evandro?
T
Tiago Santos
São Paulo - SP

VOLANTE DURO MESMO COM O CARRO LIGADO

Olá, boa tarde! 2 perguntas: 1- o bafo quente nas pernas do motorista, depois de um tempo de funcionamento do carro é normal? 2- troquei o fusível do volante para 80 amperes. Travou do nada, ao tirar o fusível estava torrado. Antigo dono colocou errado. porém, quando ligo o carro, ele demora alguns segundos para amolecer o volante. acham que é normal este tempo que demora para soltar o volante?
3 curtidas
 
Já tive esse problema, mas resolvi com a troca do fusível. É interessante verificar a caixa de fusíveis e procurar uma especializada. Por vezes um simples reset resolve a situação.
P
Pablo Masculino Rogério
São José dos Campos - SP

Barulho no tho

Boa tarde, Estou com problema no meu peugeot 408 THP Quando esta frio, andando e usando ele no freio motor,faz um barulho igual a cigarra cantando..quando acelero e ando some barulho, e quando esquenta o motor também,. Alguém pode me ajudar?
G
Isso é gerado pelo turbocompressor por estar frio. Depois que o mesmo esquenta, o barulho diminui ou some. A tampa protetora dele possui uma outra tampa de metal próxima ao chicote da válvula da turbina fria (a tampa menor com dois pinos cromados em cima). Retire essa tampa menor com o carro frio e recoloque a presilha sobre a parte mais grossa do tubo de óleo onde ela estava colocada antes. Comigo diminuiu muito o barulho ao ligar.
W
Wanderson de Souza Santos
Rio de Janeiro - RJ

Problemas com GNV 5 GERAÇÃO

Estou com problemas ao tentar dar partida no carro quando o mesmo está frio,demora para ligar o carro possui GNV 5 GERAÇÃO,estou usando álcool,já foi passado scanear e não foi encontrado nenhum problema nos dois combustíveis GNV e líquido,foi feita manutenção normal onde foi trocados todos os itens desde vela até filtro de tudo. Sempre demora para pegar até chegar de 40 % da temperatura.depois fica oscilando e engasgando no GNV e no combustível líquido.o que pode ser,pois já nem sei o que fazer pois o carro possui 43 km rodados e ainda está todo original.
1 curtida

Peugeot Allure 408 2013 2014 2.0 automático 16v

Boa noite queria apenas uma ajuda eu comprei um Peugeot 408 2013 2014 ,60km quero trocar a correia dentada e o rolamento do tensor ,mais meu primo disse que está saindo 3 modelos diferentes do mesmo ano ,vc sabe me informar qual e o kit correto de correia dentada e rolamento do tensor do Peugeot 408 2013/2014 motor 2.0 Allure automático flex 16v . muito obrigada
M
Ola, tudo bem?! Então, precisei trocar do meu carro que tem a mesma configuração do seu e usei um "kit Gates Ks503". Funciona perfeitamente a 2 anos! Abraços.
R
Ricardo Soares
Rio de Janeiro - RJ

Manutenção 50.000 - Peças e Fluidos

Bom dia ! Meu carro está chegando próximo aos 50.000 e irei realizar uma manutenção fora da concessionária (a primeira desde que comprei o veículo), no manual só indica quais óleos usar, mas não indicam quantidade e muito menos a marca do resto dos itens (filtro de ar, de combustível e etc). Pretendo fazer a troca de: Óleo do motor Óleo do Cambio (automatico) Filtro de Óleo Filtro de Ar Filtro de Combustível Filtro de Cabine (Ar Condicionado) Correia Dentada Correia de Acessórios Rolamentos Velas Como não achei nenhuma informação no manual do carro muito menos no site da peugeot resolvi pedir ajuda em relação a marca e modelo das peças que são usadas originalmente no carro.