Logo do Carro Club Volkswagen
Lupa / buscar Lupa / buscar
Volkswagen Gol G5 a G8
97 seguidores • 140 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2018 2015 2014 2012 2011 2010 2009

Fórum Volkswagen Gol G5 a G8

 
H
Henrique Oliveira
Belo Horizonte - MG

Vazamento e queima de óleo - GOL G5 2008/2009

Olá, Meu Gol G5 1.0 2008/2009, com 100.000km, está queimando óleo (fumaça azulada) quando frio com rotação alta e falhando nos primeiros metros nessa condição. Há uns 6 meses, a junta do cabeçote empenou (por alta temperatura) e mandei pra retífica. Um mecânico disse que o outro profissional que refez a parte de cima do motor, deveria ter abordado a parte debaixo do motor também, o que estaria causando a falha, vazamento e queima de óleo que hoje ocorre. Aliado a isso, estou tendo problemas com as velas, que em curto espaço de tempo, estão estragando por conta da queima de óleo. Obs.: utilizo 15W40. Por favor, peço a ajuda de vocês para solucionarmos esse problema. Valeu!
F
15w40 é o óleo mais viscoso possível que a VW certifica para esses motores, se mesmo assim está queimando, realmente é bem provável que vc vá precisar mexer no motor, mandar bloco e cabeçote para a retífica.
R
O vazamento pode ser no antichama. Dá uma olhadinha.
 
Anônimo
Amigo uma dica tenho um gol G5 1.6 em alta ele jogava óleo pela discarga fiz de tudo e não resolvel,meu mecânico abril o cabeçote 2vezese não resolvel,discobrir que era o oleo. O mecanico tava colocando 4 litros que na verdade são três litros e meio,ou seja óleo de mais o carro em alta ele jogava pela discarga,olha o nível do óleo de a quantidade tá certa qualquer dúvida meu zap (73)98847-8484
S
Saulo Nascimento
Manaus - AM

Sonda lambda Gol G5 1.6 2008/2009

Boa noite. Tenho um Go G5 1.6. O mesmo já esta com 180000 km rodados. passei uns 2 anos sem usar álcool e agora que comecei a usar em função do valor da gasolina o mesmo começou a apresentar umas falhas durante a primeira partida do dia. Não uso o reservatório de gasolina do motor. Quando dou a partida o mesmo fica como se tivesse com falha, as vezes com um mau cheiro na saída da descarga, nos bicos injetores. Conforme o motor vai esquentando o mesmo fica funcionando normalmente. Vez ou outra da umas rateadas quando faço troca de marcha. Fiz limpeza dos bicos, troca das velas, cabos e passei o computador no sistema do carro e verificação do sistema de arrefecimento. Após todos estes serviços ele ainda apresenta falhas na primeira partida. penso que por morar em lugar tão quente como Manaus não se faz necessário o uso de gasolina no reservatório do motor. Outro fato que me chamou a atenção e peço aqui a orientação dos srs é se houve algum lote do Gol G5 que saiu de fábrica com apenas uma sonda lambda? O meu carro só tem a pré. Perguntei em algumas lojas de auto peças e todos afirmaram que o G5 tem duas sondas. Verifiquei o local em que era pra ter a PÓS e não há sonda neste local. Fui em um mecanico que por meio do rastro no sistema do carro identificou em um grafico que a sonda lambda as vezes ficava travada. Quando fiz o teste na mesma com um multimetro a mesma estava funcionando normalmente. Gostaria de saber se tal sonda quando o motor esta quente a referida sonda sofre alguma interferencia em seu funcionamento ou tal problema aparece mais quando na primeira partida do dia? caso alguém tenha tido tal problema ficarei muito grato pela orientação.
F
Fabio Johnathan
Anicuns - GO

Barulho

Boa noite,espero que alguem possa me ajudar aki,ja nao sei mais o que faço. Meu carro apresenta um toc toc quando pego ruas com ondulações ou alguns buracos e ja troquei setor de direção,amortecedores,batentes,bieletas,bucha da balança,bucha da barra estabilizadora,rolamentos das 4 rodas,calço do motor e o toc toc continua,até passei ele na ruid car mais ele nao fez o barulho na maquina só faz quando esta andando e pega um buraquinhos ou ruas ruins,se alguem tiver uma resposta me orientar por favor,estou quase enlouquecendo com isso. Obg e aguardo sugestões ou respostas. P
2 curtidas
L
Leandro Loureiro
Ferraz de Vasconcelos - SP

gol g5 pipocando

estou com este problema quando ligo o carro ele fica pipocando no coletor de admissão quando ele esquenta para e fica normal ,deligo ele um pouco esfria pipoca outra vez ,ja troquei velas cabos bobina combustível fez limpeza de bico e nada , caso alguém que ja teve este problema possa mi dar uma luz ficarei muito agradecido
R
Bom dia Leandro, eu adquiri um gol G5 2010, e estou com o mesmo problema De manhã falha e pipoca o escapamento, depois de quente não falha nada, vc conseguiu resolver o problema do seu?
L
peça para um mecânico conferir o ponto de sincronismo, acontece da engrenagem inferior da correia dentada desgastar a trava.
A
Andre Luis Silva
Campinas - SP

Barulho quando acelera

Boa tarde. Estou com um problema no meu gol G5 1. flex ano 2010 modelo 2011, meu carro esta com um barulho quando eu acelero fica fazendo tipo tec tec tec tec mais quando paro de acelerar ou em ponto morto o barulho some levei em um mecânico ele acha que pode ser cambio mais não deu certeza, mais o meu cambio esta aparente mente normal as vezes ate enrosca marcha mais não e frequente e difícil acontecer gostaria de saber se poderia me dar alguma sugestão. Grato Andre.
A
Ademir de Souza
São Paulo - SP

defeito na seta do gol g6

ola galera , estou com um problema no meu gol g6 gostaria de saber se alguem pode mi ajudar , De ontem pra hoje , quando eu aciono a alavanca da seta tanto para a direita como para esquerda , ele pisca para os dois lados como se tivesse ligado o pisca alerta , se alguem tem uma solução para isso e poder mi ajudar fico grato.
P
Paulo Valoes Lelis
Campinas - SP

Troca do reparo vidro eletrico dianteiro

Bom dia, o cabo de aço da maquina do vidro elétrico dianteiro quebrou, comprei outro cabo porem não consigo acertar o cabo na roldana. Já tentei varias vezes.Alguém tem algum video com o passo a passo sobre o assunto?

Falha do motor gol g5

olá amigos, ontem comecei a perceber a falha do meu carro ligado em marcha lenta dando umas leves engasgadas, quando coloco a 2,3 e a 4tbm. Porém no dia anterior deu perceber o caso, fui passar em uma rua alagada e o mesmo morreu no meio dágua. voces sabem me dizer se tem algo relacionado a isso e o que eu posso fazer para solucionar o problema?
M
Matias Freitas
Rio de Janeiro - RJ

óleo errado no gol g5 1.6

estou com uma dúvida cruel para poder trocar o óleo do meu carro gol g5 1.6 154mil rodados , acabei de comprar o carro de um colega e ele sempre usou o óleo 15w40 sendo que o recomendado no manual do gol é o 5w40 , o carro esta funcionado normalmente sem nenhum sintoma de motor batento , estou com receio de trocar pelo correto e o motor começar a apresentar comportamento estranho pelo fato de estar acostumado com uma viscosidade mais grossa , oque posso fazer nesse caso ? agradeço!
M
Matheus Rodrigues
Teresópolis - RJ

encosto do banco do carona desceu todo e nao sobe mais

Fui reclinar o banco todo pra deitar no carro quando de repente a roda que reclina o banco perdeu a tração e agora o encosto nao se move mais, a roda gira pros dois lados mas nada acontece. Alguem sabe como posso levantar o encosto novamente?

PROBLEMAS SOM GOL G6 2014/2015

Bom dia Tenho um gol g6 sportline 2014/15 MSI e estou com um problema, o bluetooth esta ficando mudo e algumas vezes nem aceita a conexão com aparelhos celulares. A conectividade esta bem dificil, pois o sistema so se recupera após o carro ser desligado e a chave retirada. Alguem sabe como resolver este problema?
F
Fabricio L Silva
Teófilo Otoni - MG

Controle de som no volante

Ola galera, tenho um gol G5 power 1.6 11/12 completo com som original; este carro veio com os controles de som no volante do lado esquerdo apenas; comprei no ML o conjunto com os botões do lado direito, coloquei no lugar mas não funciona, ascende a iluminação mas não funciona, o vendedor e em alguns vídeos que vi no youtube dizia que teria de configurar / liberar via scaner mas a concessionária aqui da minha cidade disse que não, que o meu carro não aceita os botões do lado direito... Alguém sabe me falar algo sobre isso ? Se consigo fazer esses botões funcionar e o que deveria ser feito ??? Valeu

óleo de motor

Pessoal, seguinte: Tenho um gol G5 com 102 mil KM rodados, 2013. Acontece que a um mês atrás troquei o óleo, porém o mesmo ficou branco. Não é aquela famosa borra que dá na vareta, que vem do anti-chamas não. A cor do óleo ficou branca. Porém, não tem nenhum vazamento de água e nem de óleo, a água do reservatório está no mesmo nível, e sem mudança de cor (óleo na água). O óleo está branco porem sem vestígios de água no óleo. Alguém sabe o que pode ser ?
1 curtida
A
Agnaldo Pereira
Camaçari - BA

Batendo igual a máquina de costura

Acabei de trocar o óleo, usei o ypiranga 5w 40 quando o óleo ta frio o motor bate Como uma máquina de costura porem quando o motor esquenta para de bater. Será que pode bater o motor se eu continuar usando o carro?.
C
Boa tarde ,o ideal é que você troque pelo oleo 20w 50 da shell, pois o que ta acontecendo e no ato da partida os tuchos hidraulicos so passa o barulho apos o aquecimento do óleo.
C
Ciero Rodrigues dos Santos
São João de Meriti - RJ

moldura 2 dim

estou querendo mudar o sistema de som do g6 para central multmidia a minha duvida e . existe no painel um botao que aciona o tampa do porta mala.nas moldura que existe no site de vendas não um local especifico para instalar esse botão .ser for instalar o moldura 2dim vou perder esse comando no painel.
R
Boa tarde, não vai perder o botão não. Nas molduras que instalo são na maioria da fiamon , e elas vem uma moldura aparti que é colocada do lado do acendor. Se inscreva no meu canal https://www.youtube.com/channel/UCaYL0gq0VnlRjVQb-UkxmEw
R
Rodrigo Zum - não achei em seu canal sobre a adaptação do botão, na moldura fiamon não encaixa. Sabe como proceder?

Carro acendendo a luz da injeção e falhando

Carro Gol G 5 2009. Meu carro, está acendendo e apagando a luz da injeção em alguns momentos, além disso, falhando, cheiro de gasolina no interior do carro e sem força. Levei na oficina e o mecânico examinou os bicos, velas, cabos, bobina, mesmo depois de fazer todos os testes o carro continuou falhando. Aguardo retorno!
C
Bom dia amigo, faça teste na sonda lambda ela tb e responsavel pelo desempenho do motor se ela esta ruim seu carro falha , consome mais ....
L
leve a uma oficina que tem scanner, não terá dor de cabeça, são vários os motivos possíveis que pode causar o seu problema.
N
Newton Martins da Costa
Ribeirão Preto - SP

Problema com o freio no Gol G5

Olá essa é minha primeira publicação. Tenho um GOL G5 BLUEMOTION e aos 74000 Km começou a apresentar um problema no freio. Esse problema está se tornando constante. Circulando dentro da cidade usarmos o freio várias vezes e agora qdo aciono o freio ele endurece como se o motor estivesse desligado, mas acionando a embreagem o problema cessa.
G
Talvez seja um problema do hidrovacuo do carro. Provavelmente ele está com algum problema. Hidrovacuo é uma peça que permite que parte da pressão do motor auxilie no freio. Provavelmente em altas rotações ele não está conseguindo mais utilizar essa pressão, talvez porque a mangueira esteja entupida. Leve a um mecânico de confiança e peça pra ele olhar esse sistema.
P
Patrick Pereira Caramalho
Rio de Janeiro - RJ

Duvida de Pneu a Usar no gol g5 2008/2009

Gostaria de uma ajuda !!!! tenho um gol g5 2008/2009 comprei rodas aro 16 gostaria de saber se pondo Pneus 205 55 16 vai pegar(raspar) na hora de fazer curvas etc... ( teria que mexer em suspensão e etc para por estes pneus ?) o consumo eu sei que deve aumentar e a suspensão deve ficar mais Rígida ? se puderem me ajudar vlw !!!