É bom: Já tive vários carros. Tinha um Kia Carens que era o ápice do espaço e conforto, mas ele bateu e deu perda total após 7 anos de bons serviços. Troquei por um Honda Fit 2009 que só me deu problemas. Fiquei apenas por 3 meses com ele, e comprei então um Toyota Yaris recém lançado. O carro era bonito, mas absurdamente pequeno [procurem por minha opiniao, publicada em 24/11/2018], e tambem tinha muitos defeitos. Depois de 1 ano, vendo as propagandas do Tiggo 7 na Veja, resolvi arriscar em um. Afinal, apesar de chines, ele era produzido no Brasil e na mesma fabrica do IX35. Peguei ele no dia 1o de abril, ja na quarentena. O vendedor nem teve como me explicar do carro pois peguei ele na surdina rs. Mas à aquela altura, eu ja tinha lido e visto TODOS os videos e reviews na internet. E realmente, posso dizer que é o melhor carro que já tive. O conforto é absurdamente bom, para eu, esposa e 3 filhos, tanto para quem viaja na frente quanto para os de trás. Tem todos os mimos que alguém pode querer: rebatimento dos retrovisores, banco totalmente elétrico, teto solar gigantesco e que veja com os vidros [o teto ainda tem um sistema que impede aquele efeito estranho quando muito aberto], tem ligação com o android e um porta-celular bem escondido e prático, luzes no chão quando abre e vários efeitos de luzes na cabine, luz pro banco traseiro [coisa que o Yaris não tinha e era um horror pra quem tem filho], luzes internas bem potentes, painel muito bonito e funcional com computador de bordo, apoio de braço largo e confortável para o casal, freio de mão automático e auto hold [aqui vale explicar: o auto hold segura o carro quando parado como se ele não fosse automático, e permite descansar o pé pra não ficar pisando no freio], assistente para descer a ladeira [meu Carens não teria batido se tivesse isso!], ar condicionado de duas zonas [útil, mas eu nunca usei rs], sensor de estacionamento que na prática funciona melhor que a câmera 360 graus, caixas de som excelentes, configuração do carro pelo sistema multimídia, porta malas bom o suficiente [cabe uma bicicleta rebatendo o banco, mas meu Carens 7 lugares cabia até geladeira!], mas poderia ser maior [dica: retirem a bandeja de isopor que vem e deixem ela em casa], saída de ar traseira, design muito lindo e que chama a atenção, ele é alto com rodas grandes, uma maravilha de conforto para ruas esburacadas como no Brasil! É o primeiro carro turbo que tenho, e o desempenho é excelente na cidade [ainda não peguei estrada com ele]. Adoro sair na frente nos sinais deixando todo mundo ainda parado kkk. Andei somente dois dias no modo econômico, mas ele tinha problemas existenciais com a marcha e mudei pro modo esportivo que funciona muito bem: basta pisar que ele vai embora. Quem gasta quase 120 mil num carro não vai ficar contando se o carro faz 7 ou 9km com litro na cidade, vai? E ele em linha reta, pelo computador de bordo, marca até 15km/l. Para mim, é o suficiente, dá pra rodar 400km com um tanque na cidade. Resumindo, quem não compra esse carro por ser chines, nao deveria comprar Ford por ser americana ou VW e Mercedes por serem alemães. O carro é excelente e, se continuar sem defeitos, vou ficar pra sempre na Chery.
É ruim: Bom, nem tudo é perfeito. O carro tem alguns defeitos que eu acho chatos mas que podem passar despercebidos pra maioria: o visor multimídia tem visualização ruim quando bate sol, pois ele é inclinado pra cima [melhora bastante se mudar nas configurações o brilho pra fixo de dia com brilho máximo] a câmera 360 seria mais útil se tivesse uma resolução melhor: é tão ruim que não dá pra enxergar direito o que ela está mostrando o vidro elétrico, quando você abre a porta, ele volta do rebatimento, o que é ruim pois dificulta abrir a porta quando tem uma pilastra do lado [ele devia des-rebater quando ligasse o motor], o som do carro continua funcionando quando você para e desliga o carro [ele desliga quando abre a porta, mas deveria desligar junto com o carro, pois na prática ele fica muito alto] o sistema multimídia se perde, muitas vezes não lembra em que música tinha parado quando você desligou o carro a luz do banco traseiro não acende automaticamente com a luz da frente, o que faz ela perder um pouco a funcionalidade o carro nem sempre abre apertando o botão das portas [descobri que as vezes tem que aproximar o corpo bem perto da porta pra resolver isso] o computador de bordo poderia dar informações de consumo do trajeto, como no Yaris as 4 portas fecham muito bem mas o porta-malas tem que dar uma batida mais forte e por fim, o auto-hold não tem memória: tem que religar ele toda vez que desligar o carro. Mas pra mim, que tive 2 carros CVT, é o que eu mais sinto falta: trocaria feliz o câmbio 7 marchas, que as vezes anda muito devagar na 2a marcha mesmo no modo esportivo, por um CVT mais suave e sempre disposto. Nesse ponto dá saudade do Yaris!
Problemas: Nenhum até o momento. Carro sólido e que inspira muita confiança!
Opinião do dono: Comprem sem medo, é tão bom quando um Hyundai, Kia, muuuito melhor que o Jeep Compass e todos os demais concorrentes da área. Andei em um T-Cross e meu Deus, que carro apertado! Nenhum outro carro tem os mesmos acessórios e até beleza pelo preço do Tiggo. Como diz a minha irmã, estou Con-Tiggo! :-D