Ford Focus Sedan GLX 2.0 16V 2010
ver ficha técnica
Avaliação:9,7
É bom: Custo beneficio, modernidade do projeto, motor e a suspensão independente nas 4 rodas é um show a parte, sua carroceria não balança como dos carros de eixo rígido. Gostei muito do carro e só não comprei automático porque achei o câmbio lento. A embreagem está mais leve que os a gasolina, gostei. Não gosto de bancos de couro, então me adaptei bem com a simplicidade dos tecidos dos bancos, se fossem de veludo seriam mais duficeis de limpar e esquentariam mais. O seguro é barato, vale a pena. Um ponto forte é seu consumo, já rodei 2.500 kms com méidia de 11 a 12 na cidade, com gasolina e olha que o meu é 2.0. Regulagens do volante são perfeitas, na estrada só ando no modo esporte e na cidade o modo confort. A manutenção é barata e previsivel, igual a do corolla. Resolvi o problema do sensor de estacionamento, mandei instalar na concessionária e ficou melhor que o do Ghia, pois veio com um monstrador de LCD encima do retrovisor interno. As rodas aro 16 são bonitas. Tem ent aux P2 p/som.
É ruim: O desenho da traseira poderia ser mais ousado, como a frente, fora isso o carro é perfeito. Achei o automatico indeciso e lento, por isso comprei o mecanico. As maçanetas de abrir as portas deveriam ser de melhor qualidade e acompanhando o cinz do painel, para diferenciar. Cromadas não, pois esquentam no sol e queima a mão. Falta conectividade no som e entrada auxiliar USB. Gostaria que fosse automático, mas com um câmbio mais evoluído, de 5 ou 6 marchas igual ao do New Civic, ai com certeza teria comprado. Também gostaria que tivesse o Ford Power na aprtida.
Problemas: Até o momento nemhum.
Opinião do dono: Recomendo a todos, é um ótimo carro.
1 curtida