É bom: O carro apenas é irretocável em sua estabilidade, que é digna de elogios.
É ruim: O carro é no mínimo de qualidade duvidosa, apresentas defeitos que envolvem segurança comoo vazamento de combustível é questão de segurança, ja mandei consertar, porém a REPRESENTANTE FORD faz um serviço tão ruim que não dá resultados. Ou seja, um mico... O Pior é a recomendação do pessoal FORD... Você tem que vender este carro porque pelo jeito não se deu bem com ele ... Ou seja, ao invés de consertarem, sugerem vender para que o problema recaia na mão de outro. Isto é postura de montadora????
Problemas: DIVERSOS, começou com uma demora de 2 meses na concessionária um carro novo que não conseguia entregar o carro pois a COLUNA DE DIREÇÃO estava quebrada, logo após, houve problema na MOLA DA EMBREAGEM, que rompeu-se, depois problemas no PAINEL DE INSTRUMENTOS que apagava e deva leituras errôneas de velocidade e nível de combustível. Logo após, DIREÇÃO HIDRÁULICA que estava com problemas na bomba e SUSPENSÃO TRASEIRA que rangia com o carro carregado.O Gran Finale, 15 dias APÓS o final da garantia, um MOTOR FUNDIDO devido a perda de fluído de refrigeração devido a oxidação de um conector.Agora apresenta vazamento no TANQUE DE COMBUSTÍVEL, defeito na TRAVA ELÉTRICA do passageiro e novamente na DIREÇÃO HIDRÁULICA.
Opinião do dono: Péssimo carro, ja teve sua época e a FORD, em prol da redução de custos aposta em baixar a qualidade de sua fabricação e produto. Por exemplo, tive um FOCUS quando morava e estudava nso ESTADOS UNIDOS, onde o filtro de ar de cabine anti-polen podia ser trocado por qualquer mortal, bastando para isto desparafusar a cobertura que fica ba base do para-brisa. Fui realizar a mesma operação no meu FOCUS e PASMEM, ele é preso com travas plásticas que quebram quando você retira a cobertura, ou seja, o filtro de um focus custa MUITO mais barato que de um carro de maior porte, mas para você trocar, somente em concessionária que me orçaram em R$ 130 a mão de obra mais R$ 28 o filtro...