Logo do Carro Club Hyundai
Lupa / buscar Lupa / buscar
Hyundai ix35
528 seguidores • 40 opiniões • 1095 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2023 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010

Fórum Hyundai ix35

 
J
Jaques Gian Leao
São Carlos - SP

IX35 COM 5 PESSOAS BATE FACILMENTE A SUSPENSÃO TRASEIRA.

ola pessoal! tenho uma ix35 2012, quando está com 5 pessoas, ela bate a suspensão traseira facilmente,(fim de curso das molas) estou pensando em colocar calço nas molas para ver se resolve esse problema. isso é normal na ix35?
H
Jauqes, É normal, tenho ix35 neste modelo 2012/2013 a mesma possui suspensão dianteira do tipo McPherson, deixa explicar, essa suspensão é desta forma devido que o outro par de rodas não precisa tracionar nem esterçar, o eixo traseiro nesses veículos costuma ser rígido ou de torção, principalmente, em carros compactos que dispensam grandes pretensões em desempenho ou conforto. Na traseira a suspensão é do tipo multilink, é uma suspensão que é usada normalmente para suspensões independentes, usando pelo menos três ou mais braços laterais e um ou mais braços longitudinais. Esses braços não precisam ter o mesmo comprimento e podem estar fixados em diferentes pontos, desta forma quanto mais peso no carro, mais maleável a suspensão será, desta forma modelo como a ix35 que presa por conforte e estabilidade deve dirigir com cuidado e passar devagar em buracos e lombadas, suspensão mais rígida não é confortável, a ix35 por ser super confortável a suspensão deve-se ter cuidado, ok. Abraços!!!