Logo do Carro Club Hyundai
Lupa / buscar Lupa / buscar
Hyundai ix35
528 seguidores • 40 opiniões • 1095 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos
2012
2023 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2011 2010

Fórum Hyundai ix35 2012

 
F
Fernandes Fonseca
Luanda - AO-LUA
há 1 mês

HYUNDAI IX35-2012

Tenho um veículo IX35, modelo 2012 a gasolina. Ele simpleste não acende o painel e consequentemente, não dá partida. Já troquei pilha do comando e não funcionou. O técnico que chamei, disse-me que uma peça que fica por detrás do volante, um tal de módulo de desbloqueio do volante, precisa ser substituido. Paralém desta peça ser cara, ainda terá que ser programada para funcionar no meu veículo. Alguém fez-me ver um vídeo achado no yutube, onde o mecanico que gravou, ao invés de instalar a peça original que precisa ser programada, ele substituiu por um ele chamou de desbloqueio, bem simples e pequena que não precisa ser programada no veículo. O problema é que no vídeo em questão, ele não mencionou a referência completa da peça e a imagem não dá para ver a referência. Alguém me pode ajudar?
há 1 mês

Posso colocar um Pneu com perfil mais alto, visando conforto ?

Tenho uma IX35 2012 e minha cidade tem muitas ruas de paralelepípedo, e sinto que o pneu (Original) é duro nesse tipo de situação. Já está na hora de trocar os pneus, minha dúvida é se posso colocar um com o perfil 255/60r18, se isso traria algum benefício ou se só de colocar um de na medida original da michellan por exemplo, melhoraria nesse sentido. Obg.
J
Jaques Gian Leao
São Carlos - SP

IX35 COM 5 PESSOAS BATE FACILMENTE A SUSPENSÃO TRASEIRA.

ola pessoal! tenho uma ix35 2012, quando está com 5 pessoas, ela bate a suspensão traseira facilmente,(fim de curso das molas) estou pensando em colocar calço nas molas para ver se resolve esse problema. isso é normal na ix35?
H
Jauqes, É normal, tenho ix35 neste modelo 2012/2013 a mesma possui suspensão dianteira do tipo McPherson, deixa explicar, essa suspensão é desta forma devido que o outro par de rodas não precisa tracionar nem esterçar, o eixo traseiro nesses veículos costuma ser rígido ou de torção, principalmente, em carros compactos que dispensam grandes pretensões em desempenho ou conforto. Na traseira a suspensão é do tipo multilink, é uma suspensão que é usada normalmente para suspensões independentes, usando pelo menos três ou mais braços laterais e um ou mais braços longitudinais. Esses braços não precisam ter o mesmo comprimento e podem estar fixados em diferentes pontos, desta forma quanto mais peso no carro, mais maleável a suspensão será, desta forma modelo como a ix35 que presa por conforte e estabilidade deve dirigir com cuidado e passar devagar em buracos e lombadas, suspensão mais rígida não é confortável, a ix35 por ser super confortável a suspensão deve-se ter cuidado, ok. Abraços!!!

IX35 não liga depois que aquece!

Tenho uma ix35 2012 gasolina. Após aquecer em dias muito quentes ela não da partida. O freio fica duro e o botão de partida não liga. Ele até injeta combustível mas não da a partida. Oq me chama a atenção e um carrinho com uma chave desenhada no meio que fica ligada. E quando não tem esse problema ele aparece por alguns segundos e desliga. Resultado que o motor esfria aí funcion normalmente! Alguém já passou por isso?
R
Renan Feijó
São Paulo - SP

Ix35 morrendo

Bom dia amigos, tenho uma ix35 12/13 e começou a apresentar um problema. Quando estou andando ela perde a força e morre após uma redução de velocidade. sinto ela fraca e quando paro e jogo no P volta ao normal. Ando novamente e na desaceleração ela morre novamente.. verifiquei que quando isso acontece coloco no manual e as marchas não reduzem ela trava na marcha que eu parei, e por isso ela fica fraca e morre.. quando jogo no P e desligo o carro volta ao normal, no scanner não deu nada… não tem barulho, não acende nada no painel .. e só acontece as vezes..
 
Estou com este mesmo problema, conseguiu resolver?
R
Repara se o velocímetro do rpm está ficando parado sem se mover, o meu foi sensor de rotação
R
Bom Dia! A 6 meses estava com um problema parecido com esse, meu IX35 10/11 automático perdia aceleração do nada, tinha que tirar o pé do acelerador e pressionar novamente para voltar, tanto em baixa quanto em alta velocidade o consumo que já não é baixo, aumentou, fora o perigo de precisar de uma resposta rápida do motor e não conseguir! Piloto automático parou de funcionar! Levei na oficina e o scanner não acusava nada! Assitindo alguns vídeos no Youtube, descobri o problema! Era o sensor do pedal de freio, estava em curto e meio solto da posição correta, enfim, troquei a peça que custou R$98,00 (ORIGINAL) , Piloto automático voltou e foi só felicidade!!! Vale a pena conferir esse sensor!!!
1 curtida

Referências de pneu e barulho traseiro

1º Tenho uma ix35 2011/2012 , e estou querendo trocar o pneu dela, porem o pneu que esta atualmente é perfil 225/55R18 98H, existe outro perfil que posso usar ? porque os pneu nessa medidas 225/55r18 , existe varias modelo diferente. 2º Observei que quando passo em rua desnivelada, faz um barulho traseiro, revesti o tampão traseiro, e onde vai o estepe, macaco e as chaves, e as travas do banco coloquei um tecido autocolante, mas ainda o barulho persiste, estou achando que é o assento do banco, o assento do banco traseiro, ele sai ?
J
Conseguiu resolver o problema do barulho? A minha está assim, parece que vem do banco ou da porta traseira do lado do motorista... E só faz qd a velocidade está próxima a 100km
 
Ainda não consegui, o barulho só faz quando ando em rua com buraco ou desnivelada, mas na estrada não apresenta o barulho, vem da parte de trás, no meu caso, achei que era o banco ou algo no porta mala, porém retirei tudo, banco, estepe e andei sem, mas ainda persistiu o barulho. Dei uma pesquisada e aparentemente é a suspensão ou algo relacionado a isso.

Barulhinho de grilo e Luz fraca do óleo de motor no painel

Tenho uma Ix-35 2011/2012, em setembro/2021, após trocar vela ignição, correia alternador e óleo de freio, percebi os seguinte problemas: 1º problema - quando o carro está em baixa rotação, as vezes até parado como no semáforo, a luz de óleo acende no painel, porém, acende bem fraquíssima... durante o dia nem dá pra perceber... mas a noite se percebe um pouco mais porque é bem fraca msm... porém, depois que o carro começa a andar normalmente aí ela não acende de jeito nenhum; 2º problema - depois de um tempo, o carro tb começou a apresentar aquele típico barulho de "grilo" cuja intensidade acaba variando quando se pisa ou não no pedal da embreagem.... estava certo de que o problema poderia ser na embreagem mesmo porque o carro já tem seus 120 mil km rodados.... pois bem, há poucos dias eu troquei o kit completo da embreagem (platô, rolamento e disco), comprei original (direto da concessionária) e, para minha surpresa, o barulho permaneceu. O lado curioso foi que eu descobri o seguinte: na hora que o carro está apresentando esse barulho, se eu levantar a vareta de óleo do motor, o barulho cessa imediatamente.... quando eu levanto a vareta é como se o carro desse uma suspirada junto com um curto assobio, e o barulho some. Depois, qdo volto com a vareta para o lugar, passado um tempo o carro volta a apresentar esse mesmo barulhinho de grilo... ora mais forte, ora mais fraco, mas sempre apresentando isso. Alguém teria uma ideia do que pode ser esse problemas?
 
Nao sou mecanico e entendo bem pouco de carro, mas pelo seu relato, apostaria na tampa do oleo do motor...

Travamento de porta

Tenho uma ix35 2011/2012 , percebi que ela não trava as portas quando começo a andar com ela, pesquisei em varios lugares mas não achei, é necessário instalar um modulo para travamento de portas ?
1 curtida
 
A minha 2015, tambem nao! Desde zero ela eh assim, o carro nao tem isso mesmo! Coloquei este modulo, e tb modulonde rebatimento dos retrovisores e subida e d escuda dos vidros!
5 curtidas
J
Ela não vem com fechamento automático não... Eu tinha uma 2015 que tinha travamento automático das portas, agora comprei uma 2018, mas não vem com travamento.

Luz interna

Como fazer para a lâmpada interna que fica bem no meio, entre os bancos traseiros e dianteiros, acender quando abro a porta? A minha só acende se apertar o botão.
B
A minha, 2011/2012, quando coloco a luz de cortesia da frente na posição do meio (só liga quando portas abertas) faz com que a traseira também ligue. Se é o mesmo modelo, talvez algum fio solto
 
L
Laercio de Macedo Vieira
Arraial do Cabo - RJ

alarmou simultaneamente controle de descida(luz vermelha), abs e controle de tração /estabilidade

bom dia a todos! meu carro ix35 11/12 alarmou simultaneamente controle de descida(luz vermelha), abs e controle de tração /estabilidade (luz amarela), coincidentemente ou não ao arrastar um pedaço de caixa de madeira, daí parei o carro, retirei o pedaço da caixa de madeira que estava agarrada embaixo do carro e daí pra frente, essas luzes que citei acima não apagaram mais. algum amigo do grupo poderia me ajudar nesse caso? Abraços
3 curtidas
S
Boa Tarde o seu Problema foi Resolvido Estou com o mesmo Problema Como Resolvo ?
V
Estou com o mesmo problema a minha é 2010/2011 versão importada. O meu apresenta esse alarme de forma intermitente.
M
Marcelo Schultz
Porto Alegre - RS

Portas chaveando com chave de presença dentro

Olá. Tenho um IX35 ano 2012. Há algum tempo o carro simplesmente está se chaveando com a chave de presença dentro. Inclusive com a porta do motorista aberta as portas chaveiam. Fui na concessionária da minha cidade, passaram o scanner e não souberam resolver. Troquei as pilhas também dos dois controles, e o problema persiste com os dois controles (então, imagino que o problema não seja o controle). Preciso de ajuda!!!
A
Alberto Guzmán Garcia
São Paulo - SP

Kit Multimídia usado a venda

Meu kit multimídia da ix35 11/12 estava ruim, troquei por um novo, mas infelizmente alguns meses depois sofri um grave acidente e obs3guro deu PT no carro. Então troquei pelo antigo e fiquei com o novo comigo. Alguém tem interesse? Estou vendendo por R$ 1000 em SP capital
1 curtida
 
Qual é o modelo do Kit multimídia? Toca vídeo? Tenho interesse.
 
Estou interessado, o kit multimídia lê dvd?
C
Cleber Luis dos Santos
Itapecerica da Serra - SP

Seria possível instalar piloto automático e retrovisor retrátil na ix35 ???

Boa noite tenho uma ix35 ano 11/12 2.0 automático ,mas ela não possui retrovisor retrátil e nem piloto automático ,alguém sabe se consigo instalar? Achei um vídeo de um rapaz instalando o piloto mas foi em outro país ,no caso seria necessário trocar cinta do airbag por uma de 10 pinos e instalar os botões ,talvez alguém já tenha feito alguém pra dar uma luz obrigado
1 curtida
E
Amigo eAe conseguiu alguma coisa a respeito? Estou com a msm dúvida q vc! Será se somente trocando a cinta do Air bags e o volante vai funcionar?
L
Leonardo Pires
Rio de Janeiro - RJ

Sensor de combustível e consumo ix35 11/12 Flex importado

Há 2 semanas comprei uma ix35 2011 / 2012 automática - flex com 35.900 KM. Modelo que ainda era importado da Coreia do Sul. Possui garantia até Maio de 2017 e a próxima revisão é em Maio desse ano. De 5 dias para cá ocorreu 2x de não exibir corretamente o nível de combustível no painel, ficava acusando como se não tivesse combustível e piscando o simbolo para abastecer. Apenas uns 20 mins depois exibiu corretamente o nível de combustível. Alguém sabe informar se isso é um problema crônico do modelo importado e se existe algum recall para esse problema? Alguém que já tenha tido esse problema, pode por favor reportar como consertou? Existe risco do carro desligar? Outro ponto que não me agradou muito foi o consumo. Abasteci 25 litros e só conseguir rodar 150 KM durante 6 dias de transito pesado no RJ, o que dá uma média de 6 km/l. É esse mesmo o consumo normal ou será que tem algo que possa ser verificado na próxima revisão para melhorar o consumo? Desde já agradeço a ajuda.
J
Leonardo, parece que o marcador de combustível está c/ problema. Pode ser a boía, é melhor pedir para verificarem na revisão.Quanto ao consumo a minha é manual e está fazendo na cidade c/ ar ligado uma média de 7,8 km/l no etanol.