Logo do Carro Club Hyundai
Lupa / buscar Lupa / buscar
Hyundai ix35
528 seguidores • 40 opiniões • 1095 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos
2016
2023 2020 2019 2018 2017 2015 2014 2013 2012 2011 2010

Fórum Hyundai ix35 2016

 

Carro falhando depois de abastecido

Olá! Tenho uma IX35 2016 flex. Ontem estava com o tanque pela metade e resolvi completar com etanol para viajar. Na estrada quando fui ultrapassar um carro (estava a mais ou menos 130km/h), a luz de injeção acendeu. Encostei o carro. Desliguei e esperei um pouco. Depois que liguei novamente, percebi que não estava mais com a aceleração normal. Ao sair ele da uma engasgada e depois mantém. Se precisar pisar pra ultrapassar ele engasga forte. Carro está com 89 mil km
H
Pablo, Aconteceu a mesma coisa comigo, tenho uma ix35 manual 2.0 16v 2012/2013, em viagem de 1500km que fiz, na metade do caminho no sertão de minas gerais na localidade não havia posto de combustíveis de BANDEIRA, abasteci em postos que são de 2 linha para voce entender, na hora acendeu a luz de injeção, quilometros adiante parei na proxima cidade que tinha uma concessionária, o mecânico disse que a falha é no combustível ruim, a motorização da ix35 é delicada quanto a combustível, sempre abasteça em posto de combustíveis de BANDEIRA, como: Shell, Ipiranga, Petrobras, entre outros. Se continuar o problema mesmo que abastecer em postos de BANDEIRA pode ser hora de fazer uma manutenção de bicos talvez!!! Abraços!!
I
Ivan Victorino
Serrana - SP

IX 35 PERDENDO FORÇA E AFOGANDO AO DESACELERAR

Tenho uma IX35 2016, a algum tempo ela está andando normalmente ai quando diminui a velocidade para parar em alguma esquina ou passar na lombada o motor morre aí ligo novamente mas ela anda mas falhando, aí desligo e ligo novamente aí volta ao normal Já troquei velas, troquei os bicos injetores recentemente mas o problema continua e no scanner não apresenta nenhum problema Alguém já passou por isso pra me ajudar? Obrigado.
1 curtida
 
Boa tarde, estou com um problema parecido vc comseguiu achar o que era?
E
Emanuel Gonçalves
Criciúma - SC

Conta Giros parou de funcionar, carro perdeu potencia - IX35 2016.

Pessoal, fui viajar com minha Ix35 2016 e na volta enfrentei vários problemas. Após uns 200km rodados o conta giros parou de funcionar, ficando estagnado no 0. O carro perdeu potencia, mesmo com o pé embaixo no acelerador, custava a passar dos 100km/h. O ar condicionado parou de gelar. Mudei o cambio para troca manual e não trocava de marcha, o carro ficou preso na 6ª marcha. Mesmo assim para não parar a viajem rodei com o carro por aproximadamente 120km nessas condições. No dia seguinte liguei o carro e estava tudo absolutamente normal, conta giros, potencia, ar condicionado, marcha trocando normalmente. Alguém ja passou por isso?
3 curtidas
P
Emanuel já resolveu seu problema ?
1 curtida
 
Aconteceu a mesma coisa comigo por 2 vezes, se resolver coloque aqui para sabermos.
E
Ainda não resolvi. Como voltou ao normal no dia seguinte não levei na concessionária. Alguém ja conseguiu resolver?
1 curtida
E
O problema era no sensor de rotação do virabrequim.
5 curtidas
 
Estou com o mesmo problema. Ninguém resolve, ta fogo. Alguém conseguiu resolver?
E
Emanuel Gonçalves
Criciúma - SC

Ar condicionado parando de gelar

Peguei minha Ix35 2016 faz 20 dias. No último final de semana fui viajar com ela, e após rodar em média uns 200km o ar condicionado parou de gelar, até saia ar fresco, mas com pouca potência. Depois que cheguei no destino desliguei o carro e liguei depois de umas 3 horas e ja estava gelando normal. Na volta da viajem foi a mesma coisa, parou de gelar após uns 200km rodados. Alguém sabe o que pode ser?
3 curtidas
K
Boa noite amigo! Vc conseguiu resolver o problema no AR? Era o que? Meu carro tá apresentando o mesmo problema
2 curtidas
E
Com essa quarentena acabei não levando o carro na oficina, e como agora está acabando o calor aqui em SC vou demorar um tempo pra consertar. Mas qualquer novidade volto a postar aqui, e caso vc descubra o problema me de um alô. Abraço.
1 curtida
K
Boa tarde amigo! Levei pra concertar e foi trocada a válvula torre, resolveu o problema... abraço
4 curtidas
E
Eduardo Vercesi
Brasília - DF

Multimídia

Tenho um IX35 2016, como mudar o horário já que é automático o horário de verão? não temos mais esse horário!!!
N
Conseguiu descobrir tb quero saber!
P
Você entra no GPS e altera seu fuso horário nas configurações dele. É a última opção. Desabilita o Automático e a opção de Horário de Verão. E o GMT, você coloca -03:00
R
Renato Lopes da Silva
Belo Horizonte - MG

Barulho a trás do porta luvas

Bom dia! Tenho IX 35 2015/2016, ontem começou a apresentar um barulho muito estranho...o barulho vem do painel próximo ao porta luvas...quando o carro atinge 40 km/h faz um barulho alto tipo tec. tec. tec., e só para quando o carro atinge uns 60 km/h alguém tem noção do que possa ser ? alguém já passou por isso ? no painel de instrumentos não acende luz e não acusa nada
S
Esse barulho e no Ar Condicionado, precisas dar uma geral e ou até trocar o filtro
A
Olá Renato , a minha está dando o mesmo problema, consegue me informar como solucionou o seu? E o que era? Obrigada!
 
Olá, peguei a minha há cerca de 01 mes, e veio com o mesmo problema, tem que trocar o servo motor atuador do ar. A peça é barata, o dificil foi acharcquem trocasse, tanto que eu mesmo acabei trocando. O link da peca que comprei foi essa: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1959215337-servo-motor-atuador-hyundai-i30-hb20-ix35-veloster-original-_JM Para trocar segui a sequencia de videos que esse rapaz fez no youtube, ajudou bastante: https://youtu.be/aOlGC-rY6_Q

Rangido na traseira

Bom dia! Comprei uma ix35 2016 que ainda está na garantia. Tenho ouvido um rangido na traseira do carro quando passo por ruas irregulares. Alguém tem ideia de qual é o problema e se é coberto pela garantia? Desde já agradeço.
J
Ola Marco, é comum este barulho, o meu 2019/2020 também tem, e incomodado muito. Parece mola batendo, ou algo solto no porta malas? Eu resolvi o meu de uma forma bem simples. Passei fita isolante no olhal fixo que a fechadura do porta malas prende. Vc tem q dar umas 5 voltas de fita pelo menos. Isso resolve. Posta aqui depois se deu certo
3 curtidas
 
José, obrigado pela dica. Meu caro, boa noite. Acabei de adquirir uma ix35 2019 com 22000 km e o barulho já estava a incomodar a ponto de querer devolver o carro. Após a sua dica, problema resolvido. Obrigado!
J
Jefferson Simon
Porto Alegre - RS

Frisos laterais ix35

Boa tarde ! Tenho um IX35 2016 versão intermediaria que não vem com os frisos (borrachões) laterais pretos como no modelo top de linha. gostaria de saber se alguém já adquiriu este acessório pelo mercado livre? E se é de boa qualidade ? Obrigado
J
Não coloque, fica muito feio na minha opinião haha
R
Roberto Moreira
Brasília - DF

Computador de bordo

Tenho um ix35 ano 2016 intermediario e nao me conformo o fato dele nao ter marcador de consumo de combustivel. É inaceitavel que isso aconteca com um carro de alto valor.
1 curtida
 
A solução seria comprar um adaptador OBD2 (bluetooth) e usar o aplicativo Pro Torque no celular para obter as informações de consumo: https://www.youtube.com/watch?v=TnyIMgDFjtU Eu também não entendo porque a Hyundai não colocou o computador de bordo com o consumo instantaneo e média de consumo neste carro. As versões de 2010 tinha esse recurso e depois foi removido. Essa semana estava olhando o painel bem de perto e percebí que o display LCD que fica entre o contagiros e velocimentro tem um espaço para mostrar as informações de L/100Km, MPG/MGH, Km/l, ou sejá só teria que colocar um modulo para enviar essas inforações ao display. Infelizmente eu não sei qual é a parte eletrônica responsável por enviar essa informação para o display. ALém disso se alterar qualquer parte da elétrica seria temeroso por questões de garantia.
1 curtida
J
Prezados, bom dia. Nesta caso, com a instalação do obd2 + app do celular eu obtenho diretamente as respostas sobre consumo médio ? Consigo também obter a informação direta de autonomia do veículo ? Agradeço antecipadamente as informações. Jorge.
 
Anônimo
Tenho uma IX 35 2012, TOP (aquela com teto de vidro e etc. Nela tem a marcação L/100km, mas acabei comprando aquele dispositivo OBD2 ENGIE, É só acoplar no carro (OBD2) e baixar o aplicativo pareado com o bluetooth do telefone. Marca a km, o consumo e etc.
1 curtida
 
Ricardo Cardoso de Sá
São Paulo - SP

Instalação Grade Frontal IX35 2016 em diante na modelo IX35 2015

Olá, tenho uma IX35 fab.2015 e mod.2016, com a frente mod. anterior da mod.2016 em diante. Gostaria de saber, se é possível instalar a grade da 2016 na 2015.
J
Bom dia, sim amigo, terá apenas que cortar dois suportes plástico onde encaixa a grande antiga, esses susportes são internos.
A
No mercado livre vc compra a grade nova e tem um video do passo a passo da troca. qualquer lanterneiro consegue troca.
A
Antonio Luiz Martins
Mamanguape - PB

motor só funciona na segunda partida

Bom dia, amigos! Tenho um ix35, ano 2015/2016, agora apareu um problema tipo assim: Na primeira partida acende as luzes do painel, mas o motor não funciona. Na sengunda tentativa é que o motor funciona. Alguém pode dizer que tipo de defeito é esse? Agradece, Antonio Luiz Martins.
R
Esse problema eh intermitente. Começa assim e vai piorando até não ligar mais. No meu caso quando isso aconteceu foi necessário trocar o sensor de freio que fica atrás do pedal do freio. Resolveu de imediato. A peça aqui na Hyndai da minha cidade custa 65 reais. O problema eh a vida útil dessa peça que eh muito curta.
1 curtida