Logo do Carro Club Hyundai
Lupa / buscar Lupa / buscar
Hyundai ix35
528 seguidores • 40 opiniões • 1095 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2023 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010

Fórum Hyundai ix35

 

Erro de Mecanismo na central multimídia

Central multimídia da ix35 ano 2013 fica com o alerta de erro de mecanismo. A princípio funciona tudo normal, porém fica a cada poucos segundos soando uma alerta sonoro e aparecendo esse erro na tela. Alguém sabe o que é e como resolver?
M
Boa tarde, tem que ser feita a troca do mecanismo completo os sensores da mecanica ficam ruins. inf 21 966050585
A
Andre Aloísio Ribeiro
Porto Alegre - RS

Vidros IX35 não sobem no acionamento do alarme

Oi galera !! Recorrendo aqui pra vcs... Olha só, quando aciono o alarme da IX35 os vidros não sobem e o interessante é que quando desaciono aí sim sobem !?!? Ah.. é ano 2015.
P
Deve estar com algum problema na placa de comando que fica na porta do motorista. Procure uma empresa que mexe com sonorização e alarmes que eles com certeza irão arrumar. Esqueça a autorizada, vão querer trocar sua unidade central e cobrar o olho da cara. Até para desmontar para ver o problema cobram.
1 curtida
A
Valeu Paulo Celso !!! Com essa informação fico mais alerta no caso de tentarem me passar a perna. Obrigado!!!!
1 curtida

Minha ix 2010 engasga em baixa rotação

Bom dia pessoal!Tenho uma ix 35 2010 e ela fica engasgando em baixa rotação até embalar já passei o scanner mas não acusa nada ,já troquei as bobinas, velas e filtro de ar mas ela ainda continua com o problema já não sei mais o que fazer
1 curtida
 
Boa tarde , a minha está com esse mesmo problema, você conseguiu resolver o do seu carro?
S
Sara Ferreira
Indaiatuba - SP

ix 35 2013/2014 volta em rua muito ingrime

tenho um ix35 2013/2014 e ele volta em subida muito ingrime. Se paro em um semaforo quando tiro o pé do freio ele volta muito, é normal?
P
Sim, normal, o sistema não trava mesmo em grande ângulos. Outra coisa, nunca tente subir uma rampa de ângulo muito elevado de ré. Provavelmente não irá conseguir, portanto não se arrisque.
1 curtida

Vidro elétrico

Gente, estou com problema nos vidros elétricos traseiros, eles só descem mas nao sobem, comandando pela porta traseira porem se você comandar pela porta do motorista eles sobem e descem normalmente
A
Oi ! Amigo, tive o mesmo problema e consegui resolver. Ocorre que o comando das portas devem estar oxidados e é bem simples o reparo. Deixo um link aqui pra vc ter idéia de como realizar o conserto. https://youtu.be/ofL5-entU4A
R
Renan Feijó
São Paulo - SP

Ix35 morrendo

Bom dia amigos, tenho uma ix35 12/13 e começou a apresentar um problema. Quando estou andando ela perde a força e morre após uma redução de velocidade. sinto ela fraca e quando paro e jogo no P volta ao normal. Ando novamente e na desaceleração ela morre novamente.. verifiquei que quando isso acontece coloco no manual e as marchas não reduzem ela trava na marcha que eu parei, e por isso ela fica fraca e morre.. quando jogo no P e desligo o carro volta ao normal, no scanner não deu nada… não tem barulho, não acende nada no painel .. e só acontece as vezes..
 
Estou com este mesmo problema, conseguiu resolver?
R
Repara se o velocímetro do rpm está ficando parado sem se mover, o meu foi sensor de rotação
R
Bom Dia! A 6 meses estava com um problema parecido com esse, meu IX35 10/11 automático perdia aceleração do nada, tinha que tirar o pé do acelerador e pressionar novamente para voltar, tanto em baixa quanto em alta velocidade o consumo que já não é baixo, aumentou, fora o perigo de precisar de uma resposta rápida do motor e não conseguir! Piloto automático parou de funcionar! Levei na oficina e o scanner não acusava nada! Assitindo alguns vídeos no Youtube, descobri o problema! Era o sensor do pedal de freio, estava em curto e meio solto da posição correta, enfim, troquei a peça que custou R$98,00 (ORIGINAL) , Piloto automático voltou e foi só felicidade!!! Vale a pena conferir esse sensor!!!
1 curtida
C
Clério Ambrózio
Juiz de Fora - MG

Luz interna acendendo na estrada nas curvas para esquerda

Tenho um ix 14/15 e notei que na estrada quando faço curvas para esquerda a luz interna acende como se alguma porta estive aberta. Alguém pode me ajudar?
 
O MEU OCORRE O PROBLEMA POR CONTA DO LED
2 curtidas
D
Daniel Feijó
há 4 meses
Olá, Clério. Comprei uma IX35 14/15 há pouco tempo e estou com o mesmo problema. Conseguiu resolver?
1 curtida
C
Boa tarde! Infelizmente não. Passei o carro pro meu filho e a saída dele foi desligar o interruptor.
1 curtida
W
A minha está acendendo a luz de cortesia quando realizo a curva para esquerda, alguém descobriu o defeito?

Referências de pneu e barulho traseiro

1º Tenho uma ix35 2011/2012 , e estou querendo trocar o pneu dela, porem o pneu que esta atualmente é perfil 225/55R18 98H, existe outro perfil que posso usar ? porque os pneu nessa medidas 225/55r18 , existe varias modelo diferente. 2º Observei que quando passo em rua desnivelada, faz um barulho traseiro, revesti o tampão traseiro, e onde vai o estepe, macaco e as chaves, e as travas do banco coloquei um tecido autocolante, mas ainda o barulho persiste, estou achando que é o assento do banco, o assento do banco traseiro, ele sai ?
J
Conseguiu resolver o problema do barulho? A minha está assim, parece que vem do banco ou da porta traseira do lado do motorista... E só faz qd a velocidade está próxima a 100km
 
Ainda não consegui, o barulho só faz quando ando em rua com buraco ou desnivelada, mas na estrada não apresenta o barulho, vem da parte de trás, no meu caso, achei que era o banco ou algo no porta mala, porém retirei tudo, banco, estepe e andei sem, mas ainda persistiu o barulho. Dei uma pesquisada e aparentemente é a suspensão ou algo relacionado a isso.

Barulhinho de grilo e Luz fraca do óleo de motor no painel

Tenho uma Ix-35 2011/2012, em setembro/2021, após trocar vela ignição, correia alternador e óleo de freio, percebi os seguinte problemas: 1º problema - quando o carro está em baixa rotação, as vezes até parado como no semáforo, a luz de óleo acende no painel, porém, acende bem fraquíssima... durante o dia nem dá pra perceber... mas a noite se percebe um pouco mais porque é bem fraca msm... porém, depois que o carro começa a andar normalmente aí ela não acende de jeito nenhum; 2º problema - depois de um tempo, o carro tb começou a apresentar aquele típico barulho de "grilo" cuja intensidade acaba variando quando se pisa ou não no pedal da embreagem.... estava certo de que o problema poderia ser na embreagem mesmo porque o carro já tem seus 120 mil km rodados.... pois bem, há poucos dias eu troquei o kit completo da embreagem (platô, rolamento e disco), comprei original (direto da concessionária) e, para minha surpresa, o barulho permaneceu. O lado curioso foi que eu descobri o seguinte: na hora que o carro está apresentando esse barulho, se eu levantar a vareta de óleo do motor, o barulho cessa imediatamente.... quando eu levanto a vareta é como se o carro desse uma suspirada junto com um curto assobio, e o barulho some. Depois, qdo volto com a vareta para o lugar, passado um tempo o carro volta a apresentar esse mesmo barulhinho de grilo... ora mais forte, ora mais fraco, mas sempre apresentando isso. Alguém teria uma ideia do que pode ser esse problemas?
 
Nao sou mecanico e entendo bem pouco de carro, mas pelo seu relato, apostaria na tampa do oleo do motor...
I
Ivan Victorino
Serrana - SP

IX 35 PERDENDO FORÇA E AFOGANDO AO DESACELERAR

Tenho uma IX35 2016, a algum tempo ela está andando normalmente ai quando diminui a velocidade para parar em alguma esquina ou passar na lombada o motor morre aí ligo novamente mas ela anda mas falhando, aí desligo e ligo novamente aí volta ao normal Já troquei velas, troquei os bicos injetores recentemente mas o problema continua e no scanner não apresenta nenhum problema Alguém já passou por isso pra me ajudar? Obrigado.
1 curtida
 
Boa tarde, estou com um problema parecido vc comseguiu achar o que era?

Barulho ao desacelerar

Olá tenho um ix35 2011, e ta com uma barulho muito estranho ao desacelerar o carro, quando piso no acelerador ou no freio o barulho para, é um barulho alto um "tatata" vindo aparentemente da direita, levei no mecânico ele disse que podia ser o câmbio automático, mas olhou não é, disse que provavelmente então seria a trizeta, desmontou e não é tb, alguém sabe dizer qual peça possa ser?
1 curtida
J
Da uma olhada no coxim do motor, ele fica posicionado no lado direito do carro (lado do passageiro)
D
Daniel de Sena Lopes
Brasília - DF

Módulo Injeção Ix35 2.0 Queimou

Eu tenho uma Ix35 2010/2011, que queimou a central da injeção, eu saltei um quebra-mola, e a bateria saiu do local, fazendo o polo positivo tocar na central, e abrir um curto, já levei o carro em várias pessoas que dizem que sabem conserta, e na verdade não sabem, já comprei uma central nova, só que não encontrei nenhum profissional que sabia resolver o problema, alguém tem alguma sugestão para resolver o problema? Qualquer ajuda é importante. Desde já agredeço. Att, Daniel Lopes

LETRAS NO PAINEL SOMEM AO ENGATAR RÉ

PAINEL NÃO MOSTRA AS MARCHAS, QUANDO ENGATO A RÉ E FICA INSTÁVEL, ESTRANHO E COM TRANCO NAS MUDANÇAS DEPOIS DE APAGAR AS LETRAS NO PAINEL. ISSO NÃO ACONTECE SEMPRE, MAS AOS POUCOS ESTÁ AUMENTANDO A FREQUÊNCIA, ALGUÉM JA TEVE ESSE PROBLEMA? E DEPOIS QUE AS LUZES SE APAGAM QUANDO FAZ MUDANÇA DE MARCHA DA UM TRANCO, AÍ VC DESLIGA E LIGA, VOLT AO NORMAL, MAS AS VEZES TEM Q LIGAR E DESLIGAR UMAS 4 VEZES...JA ME DISSERAM QUE PODE SER O SENSOR INIBIDOR (CHAVE SELETORA), MAS PRECISO TER CERTEZA....SE ALGUÉM SA PASSOU POR ISSO ME AJUDE POR FAVOR.
2 curtidas
 
Olá boa noite, pior que meu carro está exatamente assim....se alguém souber de algo e puder compartilhar agradeço. Obrigado
 
Bruno, bom dia cara...tive uma experiência incrível com isso. Longa história que vou resumir mas pode te ajudar e muito, vamos lá: Quando começou a acontecer comigo, comecei a pesquisar e logo descobri que era essa chave seletora (ou sensor inibidor) que são a mesma peça com nomes diferentes...cheguei a comprar outra no ferro velho mas a mesa estava ruim, só que...nessa dele tirar a minha do lugar e colocar a outra, depois passar o aparelho (scanner), configurar, constatou-se que a peça que comprei estava ruim, daí ele colocou a minha de volta no lugar não deu mais o problema....simplesmente parou de dar o problema! Talvez tenha sido uma sujeira, um mau contato sei lá...não custa nada antes de vc ou qualquer outra pessoa comprar outra peça, fazer esse teste antes de gastar em vão. Outra coisa que eu reparei é que quando um funcionário da oficina colocou a peça, ela estava numa posição errada, existe a possibilidade da peça correr do lugar, ou se mexer talvez...pelo menos eu ja vi isso num vídeo de um azera.....resumindo...tire sua peça, faça uma limpeza no local, passa o scanner e vc pode ser abençoado assim como eu fui. Espero ter ajudado, caso queira falar comigo pessoalmente me chama no zap (21)96448-2394 marcio.
5 curtidas
 
Opa muito obrigado pela informação, vou procurar uma oficina mecânica para fazer este procedimento.
 
Conversando com outro mecânico ele me disse que provavelmente ele fez uma "regulagem" pelo scanner na chave seletora e isso corrigiu o problema. Converse sobre isso com seu mecânico e boa sorte à todos, que Deus os abençoe!

Farol de neblina com mal contato

Boa noite. Tenho uma Ix35 2012/2013 que está com lâmpadas novas de Led de marca boa. Porém, existe um defeito intermitente que as vezes quando eu ligo o farol de neblina ele apaga e acende novamente, pisca. Acontece tb quando estou andando com ele ligado e aciono a seta ou aciono o farol alto, o neblina pisca e volta ao normal e a luz do painel tb pisca junto. O restante do carro funciona perfeitamente, somente no neblina. Me falaram que pode ser hard disk mas não acusou no scanner. Alguém já passou por isso ?